“Vontade reparadora”

Recentemente, o ex-jogador de futebol, Daniel Alves, foi condenado na Espanha a 4 anos e 6 meses de detenção, pelo estupro de uma jovem, em uma boate, em Barcelona, no ano de 2022. A promotoria pedia 9 anos de prisão, mas a pena do jogador foi reduzida por um fato curioso: antes do julgamento, foi feito um depósito no valor de $ 150 mil euros (aproximadamente R$ 800 mil reais) para ser entregue à vítima independentemente do resultado do julgamento, e esse fato expressava, segundo o tribunal, “uma vontade reparadora” de parte do jogador. Fontes não oficiais, informaram que o valor teria sido doado pelo jogador Neymar, que é amigo de Daniel Alves e que o tem apoiado financeira e juridicamente, desde o inicio do processo, visto que Daniel Alves tem seus bens bloqueados desde que foi preso, em janeiro de 2023.

Me detenho na “vontade reparadora” e na doação de Neymar a Daniel Alves. Como reparar um estupro? Como reparar um crime, depois de tê-lo cometido?

Me lembro então de que Deus, no jardim do Éden, garantiu a a Adão e Eva que a consequência da desobediência seria a morte. Ainda assim, eles desobedeceram. E por isso, a morte tornou-se uma realidade na vida do ser humano. No entanto, por mais que houvesse em Adão e Eva uma “vontade reparadora”, nada mais ser feito. Eles mereciam a morte.

E se Neymar entregou $ 150 mil euros como forma de reparação pelo crime de Daniel Alves, Cristo veio a este mundo e deu muito mais: Ele deu a sua vida. Poderia Neymar oferecer sua vida para livrar Daniel Alves da prisão? Neymar jamais faria isso. E ainda que o fizesse, Neymar não é santo, como Cristo. Você, Neymar e eu, já somos culpados pelos nossos próprios pecados. E jamais poderíamos “reparar” o pecado de outro, não importa o que façamos.

Apenas em Cristo encontramos a verdadeira reparação das nossas faltas. Ele foi o justo que morreu pelos injustos. Ele pagou o preço pelo meu pecado. E por isso, a Ele entrego a minha vida.

Oração: Senhor, sou grato a Cristo, porque reparou o meu pecado. Apenas Ele poderia fazê-lo, pois é santo. Obrigado Jesus por tua salvação. Amém.

Versículo base: Porque também Cristo padeceu uma vez pelos pecados, o justo pelos injustos, para levar-nos a Deus; mortificado, na verdade, na carne, mas vivificado pelo Espírito. (ACF) 1 Pedro 3:18


Loading

Compartilhe:

Adicionar um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *