Você sabe mais do que Deus?

Um homem apontando o dedo. Jo 40:2

Cuidado! Muito cuidado, você que acredita saber mais do que Deus. Cuidado, você que de maneira constante questiona a justiça e o amor de Deus. Você, que diz que Deus é um “terrorista” e que seu amor não é verdadeiro. Você, que pode até não dizer, mas que lá nos seus pensamentos acredita que Deus não é tudo isso que a Bíblia diz. Com todo o respeito: quem é você para questionar a Deus?

Veja o que Deus lhe disse a Jó e seus amigos, logo após Jó passar por toda a provação. Deus fez perguntas complexas. As mesmas perguntas que ele faz aos sábios deste mundo que tanto questionam sua soberania. Elas estão a partir do capítulo 38, do livro de Jó. Vou deixar apenas algumas delas aqui. Você pode respondê-las?

  • Onde você estava quando lancei os alicerces da terra? Responda-me, se é que você sabe tanto. (verso 4)
  • Quem marcou os limites das suas dimensões? Vai ver que você sabe! E quem estendeu sobre ela a linha de medir? (verso 5)
  • Você já deu ordens à manhã ou mostrou à alvorada o seu lugar, para que ela apanhasse a terra pelas pontas e sacudisse dela os ímpios? (versos 12 e 13)
  • Você faz ideia de quão imensas são as áreas da terra? Fale-me, se é que você sabe. (verso 18)
  • Como se vai ao lugar onde mora a luz? E onde está a residência das trevas? Poderá você conduzi-las ao lugar que lhes pertence? Conhece o caminho da habitação delas? Vai ver que conhece, pois você já tinha nascido! Você já viveu tantos anos! (versos 19 a 21)

Uau! Estas perguntas me mostram o pequeno que sou. Como posso eu me atrever a questionar qualquer coisa sobre Deus? Onde estava eu quando foram lançados os alicerces da terra? E onde estava você?

Oração: Senhor, eu reconheço tua grandeza. Não quero ser daqueles que questionam a sua justiça, amor e misericórdia. Amém!

Versículo base: “Aquele que contende com o Todo-poderoso poderá repreendê-lo? Que responda a Deus aquele que o acusa!” (NVI) Jó 40: 2


Loading

Compartilhe:

Adicionar um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *