Você pode ver a necessidade do seu próximo?

Três pessoas sentadas observam fotos de pessoas
DISPONÍVEL TAMBÉM EM AÚDIO

Aconteceu recentemente no Brasil. Uma mulher foi mantida em cárcere privado por seu possessivo marido, que até instalou câmeras de vigilância dentro da casa, para monitorar os movimentos da esposa quando estava ausente. A mulher conseguiu ser liberta, quando lançou um bilhete com pedido de ajuda no pátio da sua vizinha, relatando a situação e pedindo que fosse chamada a polícia. A vizinha chamou a polícia, o homem foi preso e a mulher libertada.

Casos como esse me lembram que preciso estar atento ao que acontece a minha volta. Pessoas estão passando por muitas dificuldades. Talvez seus vizinhos não tenham um caso tão extremo como esse, mas é possível observar, na sutileza dos detalhes, suas dores, angústias ou tristezas. Eu quero ser um amigo, vizinho ou colega de trabalho que sabe entender as “entrelinhas” e estender a mão, ser ombro amigo, ouvido para o desabafo, palavra de conselho e alívio.

Você tem a capacidade de ver a necessidade do seu próximo? Ou você está tão ocupado consigo mesmo, com seus projetos que não consegue ver a ninguém mais a sua volta? Muito perto de você tem alguém precisando de uma palavra, um apoio, um socorro. Fique atento!

Oração: Senhor, quero estar atento as necessidades das pessoas a minha volta. Não quero estar cegado pelos meus projetos ou objetivos pessoais. Quero ser sensível as necessidades do meu próximo. Amém!

Versículo base: Naqueles dias, outra vez reuniu-se uma grande multidão. Visto que não tinham nada para comer, Jesus chamou os seus discípulos e disse-lhes: “Tenho compaixão desta multidão; já faz três dias que eles estão comigo e nada têm para comer.” (NVI) Marcos 8:1-2

Loading

Compartilhe:

Adicionar um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *