Vitória a qualquer custo?

Imagem de um suborno
DISPONÍVEL TAMBÉM EM ÁUDIO

Aconteceu em 2003. O jogo era entre a seleção do Irã e a Dinamarca. O Irã vencia o jogo por 1 x 0, quando quase no final do primeiro tempo, o zagueiro iraniano Alireza Nikbakht Vahdi escutou um apito, que pensou ser do árbitro sinalizando o final do primeiro tempo. Ele pegou a bola com a mão, dentro da área e logo a lançou para o centro do campo, onde estava o árbitro da partida. O apito que ele havia ouvido, no entanto, tinha vindo da arquibancada. O árbitro não teve outra coisa a fazer, senão marcar o pênalti. Foi quando o capitão dinamarquês Morten Wieghorst, após consultar o seu treinador, o técnico Morten Olsen, fez o que era certo: de maneira intencional, chutou o pênalti para fora.

Nem sempre o que está dentro da lei, é ético ou digno. Podemos ser indignos ou anti-éticos, ainda que respaldado por uma lei, hábito ou tradição. Enquanto muitos jogadores simulam sofrer penalidades para beneficiar-se de um engano, Morten Wieghorst preferiu manter a sua dignidade.

Há muitas pessoas que ainda buscam as vitórias a qualquer custo. Sem importar os meios, se satisfazem com conquistas onde não há honra ou dignidade. Em especial nós, cristãos, devemos saber que a dignidade é uma virtude inegociável. Não precisamos e não devemos aproveitar-nos de situações que nos beneficiem, para não evergonhar o nome de Cristo. Uma vitória a qualquer custo, é paga pelo nome de Cristo.

Oração: Senhor, quero conquistar vitórias, mas não a qualquer custo. Não negocio minha honra e dignidade, ainda que respaldado por uma lei. Amém!

Versículo base: Em tudo seja você mesmo um exemplo para eles, fazendo boas obras. Em seu ensino, mostre integridade e seriedade. (NVI) Tito 2:7


Loading

Compartilhe:

Adicionar um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *