Valorize o que você tem nas mãos

Mãos protegem uma planta. Romanos 12:11

Este é um caso da vida real. Um britânico, durante uma mudança de casa, em 2013, decidiu jogar fora uma de suas laptops. A laptop que foi lançada fora, guardava as chaves de acesso de 7.500 bitcoins. Na época, cada bitcoin oscilava entre U$ 50 e U$ 100 dólares e já representava uma significativa soma de dinheiro. O grande ponto, porém, é que hoje, cada bitcoin vale quase U$ 35 mil dólares, ou seja, sua laptop no lixo, guarda senhas de acesso para o equivalente hoje a U$ 260 milhões de dólares. O britânico tem recorrido a justiça para ter permissão de fazer escavações no lixão da cidade, mas não tem tido sucesso.

Embora eu lamente muito pelo britânico, gosto de aprender com histórias como essa, porque elas representam muito a vida real. Talvez isso que você tenha em mãos e considera hoje como algo “descartável”, na verdade, tenha muito valor. Mais até do que você imagina. Um relacionamento, uma familia, um projeto profissional, que hoje podem parecer “descartáveis”, talvez não o sejam. Pelo contrário, dentro deles pode estar o acesso para algo de muito valor e você lamentará no futuro, não ter tido a paciência ou a sabedoria de ter sido mais cuidadoso e atencioso.

Tenho certeza que se pudesse voltar no tempo, o britânico deste texto teria sido mais cuidadoso com sua laptop. É possível que passe noites pensando no quanto foi estúpido ao lança-la fora. Mas é tarde para lamentar. Debaixo de 8 anos de lixo acumulado, está algo de muito valor que foi lançado fora. Meu desejo é não ter que lamentar, como esse britânico, e hoje, cuidar do que tenho em minhas mãos.

Leia também: O que você tem nas mãos?

Oração: Senhor, quero valorizar o que tenho hoje em minhas mãos: minha família, meu trabalho e meus dons que foram dados por ti. Amém!

Versículo base: Dediquem-se uns aos outros com amor fraternal. Prefiram dar honra aos outros mais do que a si próprios. Nunca lhes falte o zelo, sejam fervorosos no espírito, sirvam ao Senhor. (NVI) Romanos 12:10-11


Loading

Compartilhe:

Adicionar um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *