Traído por um amigo

Conta-se que certo homem, todos os dias, próximo ao meio dia, estava em frente ao Big Ben, o grande relógio de Londres. Ali ele esperava tocar o sino, que marcava as 12 horas. Quando o sino tocava, seu semblante era animado e esperançoso. E este homem permanecia ali, por 10, 15, as vezes por até 30 minutos. E na medida que o tempo passava, seu semblante mudava. A cada minuto, aquela alegria e esperança ia desaparecendo. E então, ia embora, sem quase levantar os pés do chão, arrastando-se para uma vez mais, regressar no dia seguinte.

Este homem foi alguma vez, um exitoso empresário. Sua empresa, em determinado momento, passou por grandes dificuldades. Até que recebeu um grande pedido, feito por um amigo, que salvaria a empresa. Ele se esmerou para produzir e entregar o pedido ao amigo. Como se tratava de um amigo, havia confiança e ele produziu e entregou todo o pedido de maneira antecipada. O amigo cliente então teria dito:
– “Amanhã eu levarei o pagamento. Me espere no Big Ben, as 12 horas em ponto, e lá estarei”.

O amigo não foi e este empresário perdeu a razão. E desde então, por mais de 10 anos consecutivos, diariamente espera, no Big Ben, a chegada do amigo com o seu pagamento.

O salmista conheceu o que se sente, quando somos traídos por um amigo. Ele disse: “Não era um inimigo que estava zombando de mim; se fosse, eu poderia suportar; nem era um adversário que me tratava com desprezo, pois eu poderia me esconder dele. Porém foi você mesmo, meu companheiro, meu colega e amigo íntimo!”

Talvez o empresário desta ilustração, não tivesse perdido a razão, se fosse enganado por um desconhecido. Talvez, ele pudesse suportar o engano de um concorrente. Mas foi enganado por um amigo. E perdeu a razão.

O salmista, no entanto, tinha onde buscar refugio. Assim como você e eu. No mesmo salmo, nos verso 16 e 17, ele diz: “Mas eu chamo a Deus, o Senhor, pedindo ajuda, e Ele me salva. De manhã, ao meio-dia e de noite, eu choro e me queixo, e Ele me ouve”.

Você e eu podemos ser traídos por um amigo, por uma esposa ou esposo, até mesmo por um filho, pai ou mãe. Mas Deus sempre será fiel! E nEle eu coloco toda a minha confiança.

Oração: Senhor, que minha vida jamais dependa do dinheiro de alguém, as 12 horas, em frente ao Big Ben de Londres. Que minha vida, jamais dependa de outro ser humano. Que minha vida dependa somente de ti. Amém.

Versículo base: “Não era um inimigo que estava zombando de mim; se fosse, eu poderia suportar; nem era um adversário que me tratava com desprezo, pois eu poderia me esconder dele. Porém foi você mesmo, meu companheiro, meu colega e amigo íntimo! Conversávamos com toda a liberdade e íamos juntos adorar com o povo no Templo. Que a morte venha de repente sobre os meus inimigos! Que eles desçam vivos para o mundo dos mortos, pois a maldade está na casa e no coração deles! Mas eu chamo a Deus, o Senhor, pedindo ajuda, e Ele me salva. De manhã, ao meio-dia e de noite, eu choro e me queixo, e Ele me ouve.” (NTLH) Salmos 55:12-17

Loading

Compartilhe:

Adicionar um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *