“Tenho uma bomba na minha maleta”

Uma bomba. Salmos 37:5

Este é um dos maiores mistérios, não resolvidos, da história. Em 1971, um homem vestido com um terno negro e uma maleta, subiu em um avião para o trajeto Portland-Seattle. Sentou-se na última fila do avião e pediu uma bebida. Logo depois da decolagem, o homem entrega um bilhete para a aeromoça. Pensando tratar-se de uma “cantada”, a aeromoça amaça o bilhete e o coloca no bolso. O homem então insiste: “Leia o bilhete”. O bilhete então dizia: “Tenho uma bomba na minha maleta”. E enquanto a aeromoça lia o bilhete, o homem abriu a maleta para comprovar sua afirmação.

A aeromoça então leva o bilhete ao piloto. O avião aterrissou em Seattle, o homem exigiu um pagamento em dinheiro de $ 200 mil dólares, liberou os passageiros e exigiu nova decolagem do avião para destino que ele informaria quando estivessem no ar. Finalmente, o avião voou em direção a Cidade do México. Logo, o homem abriu o compartimento traseiro do Boeing 727 e saltou de paraquedas, a 3000 metros de altura, a noite, nas montanhas do estado de Washington e nunca mais foi visto. Pese anos de investigação do FBI, o homem, que abordou o voo com um nome falso de Dan Cooper, nunca foi encontrado.

Uma bomba em um avião certamente faz qualquer pessoa pensar cada um dos seus movimentos. Por ter uma bomba no avião, Dan Cooper pode fazer suas exigências e logo saltar sem ser incomodado. Mas apenas por que possuía uma bomba.

Alguns problemas em nossa vida são como essa bomba. Estão ali e nos condicionam, nos levam a atuar de uma maneira que não gostaríamos. Porque não há como ter paz quando a bomba está ali. No entanto, nós temos a opção de entregar essa “bomba” nas mãos de Deus e descansar nEle. Não podemos permitir que nossos problemas condicionem nosso agir e pensar. “Entregue o seu caminho ao Senhor; confie nele, e ele agirá”, Salmos 37:5.

Oração: Senhor, quero entregar meus problemas nas tuas mãos, para que eu não seja condicionado por eles e faça coisas que não quero fazer. Amém!

Versículo base: Entregue o seu caminho ao Senhor; confie nele, e ele agirá: Ele deixará claro como a alvorada que você é justo, e como o sol do meio-dia que você é inocente. Descanse no Senhor e aguarde por ele com paciência; não se aborreça com o sucesso dos outros, nem com aqueles que maquinam o mal. Evite a ira e rejeite a fúria; não se irrite: isso só leva ao mal. Pois os maus serão eliminados, mas os que esperam no Senhor receberão a terra por herança. (NVI) Salmos 37:5-9


Loading

Compartilhe:

Adicionar um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *