Sonhos não tem pernas

“Sonhos não tem pernas. Mas você tem. Então corra atrás!” Vi essa frase na foto de capa do Facebook do meu amigo Lucas Mello. E gosto bastante desta frase, pois há muita verdade nela.
Sonho é uma palavra que tem duas definições diferentes, ou pelo menos, duas aplicações bem distintas. Segundo o dicionario, sonho é o “conjunto de imagens, de pensamentos ou de fantasias que se apresentam à mente durante o sono“. Ou seja, aquele que temos enquanto estamos dormidos. No entanto, a frase acima faz referência a outro tipo de sonho, que é aquele em que “sonhamos acordados“, que são nossas metas e desejos e mais elevados.
Mas um sonho é só um sonho, até que você o coloque no papel, junto com uma data e uma ação. Então ele vira um projeto! E é aí que você precisa das suas “pernas”, para “correr atrás” dele. Sonhos não vem de graça. Eles não se tornam realidade enquanto estamos “dormindo”, mas sim, quando estamos acordados e em ação. E quanto mais alto for o seu sonho, mais ação você precisará.
“Normalmente, as oportunidades estão disfarçadas de trabalho duro. É por isso que a maioria das pessoas não as reconhece”, disse certa vez Ann Landers, uma escritora e jornalista americana. E é pelo mesmo motivo que a maioria desiste. E logo, se sentam a criticar e torcer contra aqueles que realmente estão “correndo atrás” dos seus sonhos.
Por tudo isso, o convite para hoje é este: levante-se e corra. Corra o mais rápido que puder. Quando sentir-se cansado, escolha descansar e não desistir. E logo, levante-se e corra novamente. Até alcançar seu sonho!
Oração: Senhor, eu quero ter forças e ânimo para lutar pelos meus sonhos. Amém!
Versículo base: Aquele que sai chorando enquanto lança a semente, voltará com cantos de alegria, trazendo os seus feixes. (NVI) Salmos 126:6
Sobre o Autor
Bernardo Reinke
Bernardo Reinke é brasileiro, cristão, membro da Igreja Quadrangular Carismática, em Ibague, na Colômbia. Nasceu e cresceu em um lar cristão, e compartilha diariamente suas experiências com Deus através de devocionais simples, diretas e práticas.