Soberania e amor inquestionáveis

Um avião de papel caído e queimando

A exatos 60 anos atrás, no dia 03 de junho de 1962, o voo 007 da Air France caiu, durante a decolagem, no Aeroporto de Orly, na França. Com pelo menos 120 passageiros americanos, em sua grande maioria artistas da cidade de Atlanta, o acidente aconteceu em meio ao movimento dos direitos humanos que vivia os Estados Unidos, período em que se vivia a segregação racial na cidade. E uma infeliz declaração do líder da Nation of Islam, Malcolm X causou muita polêmica. Ele celebrou o acidente e as mortes, com estas palavras: “Eu gostaria de anunciar uma coisa muito bonita que aconteceu… Eu consegui um fio de Deus hoje… Bem, tudo bem, alguém veio e me disse que ele realmente havia respondido nossas preces na França. Ele deixou cair um avião do céu com mais de 120 pessoas brancas, porque os muçulmanos acreditam no olho por olho e dente por dente. Mas graças a Alá, a Jeová ou a Deus, continuaremos orando e esperamos que todos os dias um outro avião caia do céu.

Celebrar qualquer morte e atribuí-la a Deus, como fruto de oração, é desconhecer completamente a Deus. Nem mesmo a morte de um bandido agrada o coração de Deus. “Não tenho prazer na morte dos ímpios, antes tenho prazer em que eles se desviem dos seus caminhos e vivam” (Ezequiel 33:11).

Talvez você me diga: “Bernardo, no antigo testamento Deus mandou matar muitos dos inimigos do povo de Israel”. E é verdade! Porém, uma coisa é a soberania de Deus, sobre a vida e a morte (que é inquestionável) e outra é pensar que ele celebra qualquer morte. Deus é soberano sobre a vida de cada ser humano e Ele é quem determina o dia do fim de cada uma delas, sem importar se será um infarto, um acidente ou na velhice. E, se a soberania de Deus não pode ser questionada, seu amor por nós é também, igualmente inquestionável.

Oração: Senhor, tua soberania e teu amor são inquestionáveis. Quero te conhecer para compreender melhor o teu agir. Amém!

Versículo base: “Filho do homem, diga à nação de Israel: ‘É isto que vocês estão dizendo: “Nossas ofensas e pecados são um peso sobre nós, e estamos desfalecendo por causa deles. Como então poderemos viver? ” ’Diga-lhes: ‘Juro pela minha vida, palavra do Soberano Senhor, que não tenho prazer na morte dos ímpios, antes tenho prazer em que eles se desviem dos seus caminhos e vivam. Voltem! Voltem-se dos seus maus caminhos! Por que iriam morrer, ó nação de Israel?’” (NVI) Ezequiel 33:10-11


Loading

Compartilhe:
Tags:, ,

Adicionar um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *