Show aéreo de Sknyliv
Foi em 27 de julho de 2002. Um show aéreo na Ucrânia, terminaria em tragedia, quando um caça caiu enquanto tentava realizar uma acrobacia, matou 77 pessoas e feriu mais de 500. Os dois pilotos, que se ejetaram antes da queda da aeronave, acabaram condenados por homicidio culposo, ao assumir a realização de manobras as quais não estavam familiarizados.
Um acontecimento como esse sempre me faz lembrar que sou responsável pelas pessoas que estão a minha volta. Me faz lembrar que minhas atitudes precisam sempre ser as adequadas. E quanto mais “treinado” eu possa ser, melhor.
Eu e você não pilotamos um caça em um show aéreo. Ainda assim, temos o poder de ferir as pessoas a nossa volta. Podemos matar sonhos, matar esperança, matar relacionamentos, matar famílias. Nossas palavras, nossas atitudes e até mesmo a nossa omissão, mata. “Quem sabe que deve fazer o bem e não o faz, comete pecado”, Tiago 4: 17.
A justiça concluiu que aqueles pilotos não estavam treinados o suficiente para aquelas manobras. Então é preciso treinar. E nosso melhor treinamento é meditar na palavra de Deus (parabéns, porque é isso que você faz quando lê este devocional) e orar. Que nós possamos então, eu e você, treinar cada vez mais, para ser pessoas melhores, que não ferem ou matam aqueles que estão em nossa volta. “Pois por suas palavras você será absolvido, e por suas palavras será condenado”, Mateus 12: 37.
Oração: Senhor, quero aprender a cuidar daqueles que estão a minha volta. E sempre ter palavras que constroem e não que matam. Amém!
Versículo base: O homem bom, do seu bom tesouro, tira coisas boas, e o homem mau, do seu mau tesouro, tira coisas más. Mas eu lhes digo que, no dia do juízo, os homens haverão de dar conta de toda palavra inútil que tiverem falado. Pois por suas palavras você será absolvido, e por suas palavras será condenado”. (NVI) Mateus 12:35-37