Ser igual para ser diferente

DISPONÍVEL TAMBÉM EM ÁUDIO

Atualmente, existem sites para a busca de “sósias” pelo mundo. Um “sósia”, para quem não conhece o termo é “um indivíduo muito parecido com outro, podendo mesmo ser confundido com este”. Logo, um “sósia” é aquela pessoa que, sua aparência física é muito parecida a sua, ao ponto de que pessoas possam confundi-lo. Estes sites que buscam sósias comparam fotos suas com as de outros usuários pelo mundo, buscando pessoas parecidas a você, mesmo que em um país muito distante, sem qualquer vínculo familiar. E tenho visto alguns resultados surpreendentes de pessoas que realmente, poderiam ser irmãos gêmeos.

No entanto, sempre entendi que somos chamados para ser diferentes. Mas na verdade, precisamos primeiro ser iguais, para logo ser diferentes. Pero iguais a Cristo. Quanto mais parecido eu posso ser a Cristo, mais diferente serei de tudo o que existe neste mundo. E talvez agora você esteja pensando que ser “igual a Cristo” é muito pretensioso. E é verdade. Mas essa deve ser a minha meta, é para lá que devo caminhar: “Portanto, sejam imitadores de Deus“, nos convida Efésios 5:1. Mas como saber como é Deus? Pelo exemplo deixado por Jesus na terra.

Vivemos em um mundo onde o orgulho, o egoísmo e a indiferença são predominantes. Mas Jesus é exatamente o oposto de tudo isso. Jesus é essencialmente humilde, altruísta e interessado em nossas necessidades. E quanto mais parecido eu possa ser a Cristo, mais diferente serei das pessoas deste mundo. E estas características citadas aqui, são apenas algumas delas e eu poderia listar muitas outras.

Quer ser diferente? Seja igual a Cristo.

Oração: Senhor, quero ser o mais parecido a Cristo que me seja possível. Mostra-me, quais são estas características de Jesus que preciso desenvolver na minha vida. Amém.

Versículo base: Portanto, sejam imitadores de Deus, como filhos amados, e vivam em amor, como também Cristo nos amou e se entregou por nós como oferta e sacrifício de aroma agradável a Deus. (NVI) Efésios 5:1-2


Loading

Compartilhe:

Adicionar um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *