Senhor, quero ser um vaso novo

Um oleiro molda um vaso em suas mãos

Jeremias foi chamado por Deus para visitar um oleiro e observa-lo trabalhando. O relato, registrado em Jeremias 18, conta que ele foi a casa do oleiro e ali ficou observando. “Mas o vaso de barro que ele estava formando se estragou-se em suas mãos; e ele o refez, moldando outro vaso de acordo com a sua vontade“. E Jeremias saiu dali com a certeza de que cada um de nós é como esse vaso nas mãos do oleiro. Se não nos ajustamos a forma desejada pelo criador, ele refaz tudo novamente, quantas vezes sejam necessárias.

Tenho orado a Deus dizendo: “Senhor, quero ser um vaso novo“. Eu peço a Deus para ser um melhor pai, um melhor esposo. Peço a Deus para ser um melhor profissional, amigo e vizinho. Quero também ser um melhor ouvinte e um melhor conselheiro. E sei que ainda há muito trabalho para o oleiro.

O que tenho aprendido é que sozinho não vou conseguir ser alguém melhor. Um vaso não se refaz sozinho na roda. Ele precisa das mãos do oleiro, dando a forma e o contorno. Senhor, eu quero ser um vaso novo.

Oração: Senhor, eu quero ser um vaso novo. Quero ser vaso nas tuas mãos, meu oleiro. Amém!

Versículo base: Esta é a palavra que veio a Jeremias da parte do Senhor: “Vá à casa do oleiro, e ali você ouvirá a minha mensagem”. Então fui à casa do oleiro, e o vi trabalhando com a roda. Mas o vaso de barro que ele estava formando se estragou-se em suas mãos; e ele o refez, moldando outro vaso de acordo com a sua vontade. Então o Senhor dirigiu-me a palavra: “Ó comunidade de Israel, será que não posso eu agir com vocês como fez o oleiro? “, pergunta o Senhor. “Como barro nas mãos do oleiro, assim são vocês nas minhas mãos, ó comunidade de Israel. (NVI) Jeremias 18:1-6


Loading

Compartilhe:

Adicionar um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *