Sem lugar reservado

Alguns dias atrás, escrevi uma reflexão que foi titulada “a síndrome das mochilas cansadas”. Uma leitora, me fez lembrar de outra situação, bastante comum, que é a das bolsas reservando lugar no banco da igreja.

Quando cheguei na Colômbia, a primeira igreja onde congreguei foi “El Lugar de Su Presencia”, do pastor Andrés Corson, quando a igreja ainda não era gigante como é hoje. E me lembro bastante bem, da luta que foi para essa igreja, mudar essa cultura de “reservar lugar” para quem chega atrasado. E hoje, esta é uma realidade da igreja: ninguém guarda lugar para quem chega tarde.

Ocupar um lugar na igreja com uma bolsa, para sua tia, irmão ou amigo que chega atrasado, é uma total falta de respeito e educação com quem chegou cedo e não tem lugar para sentar. E mesmo que ainda existam lugares disponíveis, é possível que aquele irmão chegou cedo, porque queria sentar ali, exatamente onde você colocou uma bolsa, para o cunhado que vai chegar 15 minutos tarde.

E permita-me dizer: mesmo que você possa reservar um lugar para alguém no culto, não poderá reservá-lo no céu. No céu, ninguém guarda lugar para ninguém. Aquele que deseja estar no céu, terá que conseguir seu lugar pelos seus próprios meios e chegar a tempo.

É o que encontramos em Mateus 25, na parábola das Dez Virgens, onde cinco delas eram prudentes e outras cinco, insensatas. As prudentes estavam preparadas e com suficiente óleo para sus lamparinas, esperando a chegada do noivo. Mas as imprudentes ficaram sem óleo, tiveram que sair para comprar e quando retornaram, encontraram a porta fechada. Elas clamaram, mas a porta não lhes foi aberta: Mais tarde, quando as outras cinco voltaram, ficaram do lado de fora, chamando: ‘Senhor! Senhor! Abra-nos a porta!. Mas ele respondeu: ‘A verdade é que não as conheço’.”

Que você não seja o imprudente, que encontrará a porta dos céus fechada. Que não seja você, o insensato que sempre chega tarde. Ninguém reservará lugar para você nos céus. Venha preparado e chegue a tempo.

Oração: Senhor, quero estar preparado para e a tempo, para estar contigo no teu reino, pois sei, que ninguém poderá reservar lugar para mim. Amém.

Versículo base: Mais tarde, quando as outras cinco voltaram, ficaram do lado de fora, chamando: ‘Senhor! Senhor! Abra-nos a porta!. Mas ele respondeu: ‘A verdade é que não as conheço’. Portanto, vigiem, pois não sabem o dia nem a hora da volta.” (NVT) Mateus 25:11-13


Loading

Compartilhe:

Adicionar um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *