Sejam pacientes na tribulação

Foto de um céu turbulento

O milionário James Stephen Fossett decolou em seu monomotor Flying-M Ranch no dia 03 de setembro de 2007 no deserto de Nevada e desapareceu. Tempo depois, foram encontrados destroços do avião a 3.2 mil metros de altitude nas montanhas de Sierra Nevada, perto dos lagos Mammoth, na Califórnia. Também foram encontradas sua carteira, documentos, dinheiro, seus sapatos e dois grandes ossos, cujo exame de DNA confirmou serem do milionário. O relatório da NTSB, órgão que investiga acidentes aeronáuticos, concluiu que foi uma turbulência que derrubou a aeronave. Embora diga-se que turbulência não derruba avião, não é uma verdade absoluta quando se trata de aviões pequenos, como o monomotor Flying-M Ranch.

Neste mundo vamos enfrentar turbulências. Algumas delas alcançarão apenas a minha ou a sua vida. Outras, como a pandemia, podem afetar a muitos. E quando a turbulência vier, melhor estar em um Airbus que um Flying-M Ranch.

Quando decidimos enfrentar sozinhos as turbulências desta vida, é como se voássemos em um monomotor. No entanto, quando estamos com Cristo, podemos atravessar as turbulências com a força e a potência de um Airbus. Vamos sentir o tremor, os movimentos bruscos da aeronave e a força dos ventos. Mas não vamos cair.

Paulo na sua carta aos Romanos alertou: “alegrem-se na esperança, sejam pacientes na tribulação e perseverem na oração.” Ele sabia que viriam as turbulências, as quais chamou de tribulação. E quando você está em um Airbus em meio a turbulência, o que deve ser feito é sentar-se, apertar os cintos e ser pacientes. Mas em um monomotor, onde você está sozinho, as dificuldades certamente serão muito maiores.

Oração: Senhor, decido enfrentar as turbulências desta vida contigo. Ajuda-me a ser paciente na tribulação, sabendo que os ventos podem ser fortes, mas não me derrubarão. Amém!

Versículo base: Alegrem-se na esperança, sejam pacientes na tribulação, perseverem na oração. (NVI) Romanos 12:12


Loading

Compartilhe:

Adicionar um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *