Se vocês tratam as pessoas pela aparência, estão pecando

Conta-se que Henry Ford queria contratar a um novo diretor para sua empresa. Selecionou dois candidatos, oriundos da mesma universidade, com a mesma média nas suas notas e os levou para jantar. Durante o jantar, falaram sobre amenidades, conversaram, riram e quando o jantar terminou e ambos estavam saindo do restaurante, Henry Ford se dirigiu a um deles e disse:
– “Muito bem, você está contratado. Começamos a trabalhar juntos na segunda-feira”.
E, dirigindo-se ao outro disse:
– “Obrigado por ter vindo, mas não vamos trabalhar juntos nesta oportunidade”.

O executivo que havia sido rejeitado, tomou coragem e perguntou a Ford:
– “Senhor Ford, durante todo o jantar, nunca falamos sobre nada relacionado ao trabalho, nossas experiências profissionais ou sobre carros. Mas você escolheu meu concorrente. Posso saber porquê?

Henry Ford então teria dito:
Foi por dois motivos. O primeiro, é que o seu concorrente experimentou sua carne primeiro e logo colocou sal. Você primeiro colocou sal e depois provou a carne. Eu gosto de pessoas que testam as coisas antes de fazer mudanças. E o segundo e principal motivo, é que seu concorrente foi educado com todos, em especial com os garçons, sempre dizendo ‘por favor’ e ‘obrigado, enquanto que você foi educado apenas comigo e todos os demais eram invisíveis para você.”

Precisamos desenvolver a capacidade de ver seres humanos onde outros veem apenas uma caixinha do organograma.

Um cristão jamais despreza alguém pela sua função ou posição social. Um verdadeiro servo de Cristo, não se importa se alguém é um garçom, uma faxineira, um cuidador de carros ou um mendigo. Ele apenas vê seres humanos, a criação de Deus.

Jesus foi alvo da ira dos líderes fariseus, porque tratava a todos por igual. Jesus não fazia distinção entre um líder fariseu e um leproso, uma prostituta ou um cobrador de impostos. E isso era algo inaceitável para aqueles homens, tomados pelo orgulho e distinção de pessoas.

Alguém disse uma vez que o melhor indicador do caráter de alguém é como ela trata as pessoas que não podem lhe trazer benefício algum. E não há exemplo melhor do que Jesus.

Oração: Senhor, eu quero tratar a todos por igual, como seres humanos, independente da sua função ou condição social. Que eu possa aprender do exemplo de Cristo. Amém.

Versículo base: Mas, se vocês tratam as pessoas pela aparência, estão pecando, e a lei os condena como culpados. (NTLH) Tiago 2:9


Loading

Compartilhe:

Adicionar um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *