Salar de Uyuni
Imagine ver o próprio céu aqui na terra. Eu não consigo imaginar como será o céu, mas poderia pensar que Deus colocou “pedaços” parecidos a ele aqui na terra. Como alguém que quer nos dar “pistas” de como será. E se isso for verdade, o “Salar de Uyuni“, na Bolívia, pode ser um destes lugares.
Ainda não tive o privilégio de conhecer este lugar, mas espero um dia poder fazê-lo. O Salar de Uyuni é o maior deserto do sal do mundo, com mais de 10 mil quilômetros quadrados. Fica ao sudoeste da Bolívia entre os estados de Potosí e Oruro. Quando chove, a água acumulada na superfície do salar forma uma espelho que, nas condições adequadas de vento e luz, refletem o próprio céu de uma maneira impressionantemente bela.
Sempre que vejo isso é impossível não lembrar da palavra de Deus que diz que “os céus declaram a glória de Deus; o firmamento proclama a obra das suas mãos”, Salmos 19:1. E quando sou motivo de piada pela minha fé, me lembro de Romanos 1, no verso 20 que diz que “os atributos invisíveis de Deus, seu eterno poder e sua natureza divina, têm sido vistos claramente, sendo compreendidos por meio das coisas criadas” e vejam só o final deste versículo que diz: “de forma que tais homens são indesculpáveis”.
A criação GRITA a existência de Deus! Ainda que não tivéssemos a Bíblia, a palavra da verdade, a própria criação é a manifestação mais pura da existência de nosso Deus e quem a ignora é “indesculpável“. Por isso minha fé não se abala!
Se um amanhecer, o atardecer, a chuva, as montanhas, a luz do sol ou o mar não te convencem da glória de Deus, a Bíblia tampouco o fará!
Oração: Senhor, eu te vejo na criação. Eu vejo a tua glória manifestada por meio das coisas que foram criadas. E ver apenas um céu azul já me basta para crer em ti. Amém!
Versículo base: Os céus declaram a glória de Deus; o firmamento proclama a obra das suas mãos. Um dia fala disso a outro dia; uma noite o revela a outra noite. Sem discurso nem palavras, não se ouve a sua voz. Mas a sua voz ressoa por toda a terra, e as suas palavras, até os confins do mundo. Nos céus ele armou uma tenda para o sol, que é como um noivo que sai de seu aposento, e se lança em sua carreira com a alegria de um herói. (NVI) Salmos 19:1-5