Resultados imediatos

Recebi essa reflexão de um amigo.

Se você for 1 dia na academia, não verá nenhum resultado. Se você for 2 dias na academia, não será diferente: resultado zero. Mas se você for 100 dias na academia, você praticamente será uma nova pessoa.

Um dia tocando violão e provavelmente, não conseguirá tocar sequer um acorde. Em 2 dias, sua evolução será quase imperceptível. Mas em 100 dias tocando violão, você já poderá tocar muitas canções.

Todos sabemos que os resultados vem da constância e da persistência. E mesmo sabendo disso, não conseguimos ser constantes ou persistentes. Isso acontece com nossa preparação física, com os estudos, com o trabalho e também em nossa vida com Deus.

Oramos 1 dia e esperamos que tudo mude. Oramos o segundo dia e já queremos ver o milagre. Depois de 10 dias de oração, já começamos a falar que Deus não responde.

Mas você já experimentou o que é orar 100 dias por algo. Ou 1.000 dias? Ou talvez 10.000 dias?

Esse assunto é tão sério, que Jesus se deu ao trabalho de contar uma parábola sobre o tema. Essa parábola ficou conhecida como a do juiz injusto. Ela conta que certa viúva, que diariamente se apresentava diante do juiz pedindo que ele fizesse justiça. Essa viúva, foi tantas vezes diante do juiz, que em determinado momento, para que ela não mais o importunasse, esse injusto juiz lhe fez justiça. E Jesus conclui dizendo: Deus não fará justiça aos seus escolhidos, que clamam a ele de dia e de noite, ainda que tardio para com eles?

Busque a Deus em oração. Não apenas 1 dia, 3 dias ou 10 dias. Busque a Deus em oração durante 100 dias ou 1.000 dias. E não há duvidas: sua vida jamais será a mesma.

Oração: Senhor, quero ser constante e persistente na oração. Quero buscar-te todos os dias, por muitos dias. Amém.

Versículo base: E contou-lhes também uma parábola sobre o dever de orar sempre, e nunca desfalecer, Dizendo: Havia numa cidade um certo juiz, que nem a Deus temia, nem respeitava o homem. Havia também, naquela mesma cidade, uma certa viúva, que ia ter com ele, dizendo: Faze-me justiça contra o meu adversário. E por algum tempo não quis atendê-la; mas depois disse consigo: Ainda que não temo a Deus, nem respeito os homens, Todavia, como esta viúva me molesta, hei de fazer-lhe justiça, para que enfim não volte, e me importune muito. E disse o Senhor: Ouvi o que diz o injusto juiz. E Deus não fará justiça aos seus escolhidos, que clamam a ele de dia e de noite, ainda que tardio para com eles? (ACF) Lucas 18:1-7


Loading

Compartilhe:

Adicionar um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *