Resolvendo o seu problema

Desenho de um estacionamento, onde um dos carros está mal estacionado. ocupando 2 vagas
DISPONÍVEL TAMBÉM EM ÁUDIO

Jack Nicholson é um dos grandes atores do nosso tempo. Ele cresceu junto com seus pais e sua irmã mais velha, que tinha 17 anos mais do que ele. Sua irmã faleceu em 1963, aos 44 anos e sua mãe em 1970. No entanto, em 1974, Jack Nicholson descobriu uma surpreendente verdade, nunca revelada por sua família. A sua irmã mais velha, era na realidade, a sua mãe, e quem ele acreditava serem seus pais, na verdade, eram seus avós. E ele não tinha a menor ideia de quem era seu pai.

Histórias como essa me mostram que podemos ser enganados até mesmo pela nossa própria família, por aqueles que deveriam amar-nos e proteger-nos. E isso acontece quando as questões pessoais são colocadas acima do meu próximo. Os avós de Jack Nicholson não queriam o “estigma social” de uma filha ser mãe aos 17 anos. E para resolver seu próprio problema de “imagem”, criaram seu neto em um mundo de mentira. Nada pode ser mais egoísta que isso.

Quem estaciona em local proibido ou em uma vaga para deficientes, quer apenas resolver o seu problema, sem se importar com os demais. Quem fura uma fila no banco, quer apenas resolver seu próprio problema, ignorando as pessoas que também estão esperando. Um pai que abandona os seus filhos, quer apenas resolver seu próprio problema e não leva em conta o futuro deles.

Por isso aprendemos tanto com a vida de Jesus. Ele veio a este mundo e nunca pensou em resolver os seus próprios problemas. Muito pelo contrário, Ele veio para servir: “Pois nem mesmo o Filho do homem veio para ser servido, mas para servir e dar a sua vida em resgate por muitos“, Marcos 10:45. Jesus Cristo, “embora sendo Deus, não considerou que o ser igual a Deus era algo a que devia apegar-se;
mas esvaziou-se a si mesmo, vindo a ser servo, tornando-se semelhante aos homens
“, Filipenses 2:6-7.

Jesus não veio a este mundo resolver o seu próprio problema, mas veio resolver o meu. Ele me colocou acima das suas questões pessoais e lavou meus pés, me serviu, me deu a sua vida. Que mais posso fazer eu, senão seguir o seu exemplo?

Oração: Senhor, não quero ser alguém que apenas deseja resolver meus próprios problemas, sem considerar a necessidade do meu próximo. Mostra-me quando sou egoísta. Amém.

Versículo base: Cada um cuide, não somente dos seus interesses, mas também dos interesses dos outros. Seja a atitude de vocês a mesma de Cristo Jesus, que, embora sendo Deus, não considerou que o ser igual a Deus era algo a que devia apegar-se; mas esvaziou-se a si mesmo, vindo a ser servo, tornando-se semelhante aos homens. (NVI) Filipenses 2:4-7


Loading

Compartilhe:

Adicionar um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *