Quem merece maior reconhecimento?

Um homem pregando a palavra. 1 Timoteo 5: 17

Se você pensava que o Titanic foi o maior naufrágio da história, deixe-me contar que ele é apenas o 7º na lista, se considerarmos o número de vitimas fatais. O Titanic muito provavelmente é apenas o mais famoso deles.

O maior naufragio de todos os tempos aconteceu no dia 30 de janeiro de 1945. O navio cruzeiro MV Wilhelm Gustloff foi torpedeado por um submarino russo e naufragou, matando 9300 das 10.500 pessoas que estavam a bordo. Sob o comando do sovietico Alexander Marinesko, foram disparados 4 torpedos contra o navio, e 3 deles atigiram a embarcação. Vale ressaltar que Marinesko seria posteriormente condecorado por afundar o Wilhelm Gustloff e também outro navio, o o Steuben, em 10 de fevereiro do mesmo ano.

No mundo podemos ser premiados por coisas assim. O mundo é capaz de reconhecer atrocidades como essa, como um grande mérito. Mas talvez eu e você façamos o mesmo sem darnos conta.

Acho interessante toda vez que vejo um pastor ser criticado quando compra um carro do ano, mas nunca vi ninguém escandalizado pelo dono de uma fábrica de cigarros andar em carro importado. Finalmente, “o dono da fábrica de cigarros é um empresario exitoso e merece todos os luxos“, é o que pensamos. “O pastor é um servo de Deus e deve abrir mão de tudo“, também é o que pensamos. No entanto, enquanto um dedica sua vida para salvar almas, o outro lucra com a morte de milhares de pessoas todos os anos. Em nossa mente, no entanto, pensamos que só um deles merece recompensa aqui na terra. Certo?

Finalizo com a pergunta: qual trabalho deveria ter mais reconhecimento? Um pastor que salva almas ou um marinheiro que afunda navios inimigos? Ou o fabricante de cigarros? São questões para pensar.

Oração: Senhor, quero abandonar os prejuízos que tenho na minha mente, quero aprender a valorizar o que realmente tem valor. Amém!

Versículo base: “Os presbíteros que lideram bem a igreja são dignos de dupla honra, especialmente aqueles cujo trabalho é a pregação e o ensino, pois a Escritura diz: “Não amordace o boi enquanto está debulhando o cereal”, e “o trabalhador merece o seu salário”. (NVI) 1 Timóteo 5: 17-18


Loading

Compartilhe:

Adicionar um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *