Quem vive na mentira não sabe que precisa ser livre
Fábio Dias Teixeira é o nome do motorista de aplicativo, acusado de importunação sexual, por uma passageira, em uma publicação nas redes sociais. O relato da passageira dizia que por causa da tentativa de abuso, ela precisou abrir a porta e pular para fora do veículo.
A partir desta publicação, Fabio foi bloqueado no aplicativo e não conseguiu mais trabalhar. Os “justiceiros de rede social” atacaram seu perfil nas redes e em alguns casos, o ameaçaram de morte. Morador de uma favela, Fabio, que tem 6 filhos, temeu por sua própria vida e pela segurança da sua família. Ele trabalhava com um carro emprestado de um amigo, que decidiu não mais emprestá-lo, depois das acusações da jovem.
As acusações, no entanto, eram falsas. A própria jovem, suposta vítima do motorista, voltou as redes sociais para relatar a verdade: sem dinheiro para pagar a viagem, a jovem pulou do carro e fez a publicação para prejudicar o motorista. O valor da viagem havia sido de R$ 18,90.
Uma mentira pode destruir uma vida, mas a verdade é libertadora. Fabio padeceu o sofrimento que traz a mentira e passou dias de angustia, mas encontrou alívio e liberdade, quando a verdade foi revelada.
Em João 8, no verso 32, encontramos a Jesus dizendo: “E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará”. Muitas pessoas ainda não conhecem a verdade, e vivem uma vida de sofrimento por causa da mentira. Satanás, o nosso adversário, é o pai da mentira, e tem trazido sofrimento a humanidade, enganando e corrompendo a muitos. Mas aqueles que conhecemos a verdade de Cristo, somos livres.
Quando Jesus falou aos judeus que a verdade os libertaría, eles não entenderam. Porque quem vive na mentira não sabe que é escravo da mentira.
Qual é a mentira que o tem escravizado? A mentira que o dinheiro é a solução dos seus problemas? A mentira de que a vida não faz mais sentido? A mentira que o seu casamento não tem mais solução?
Vá agora mesmo aos pés do Senhor e peça perdão por acreditar nas mentiras do inimigo. Peça a Deus que a verdade lhe seja revelada. E você será verdadeiramente livre.
Oração: Senhor, eu confesso que sou escravo desta mentira do inimigo. Eu tenho acreditado no que ele me diz. Mas hoje eu venho a ti, pedir que a verdade me seja revelada. Amém.
Jesus revela aos fariseus que são escravos do pecado
³¹ Jesus dizia, pois, aos judeus que criam nele: Se vós permanecerdes na minha palavra, verdadeiramente sereis meus discípulos;
³² E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará.
³³ Responderam-lhe: Somos descendência de Abraão, e nunca servimos a ninguém; como dizes tu: Sereis livres?
³⁴ Respondeu-lhes Jesus: Em verdade, em verdade vos digo que todo aquele que comete pecado é servo do pecado.
³⁵ Ora o servo não fica para sempre em casa; o Filho fica para sempre.
³⁶ Se, pois, o Filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres.
João 8:31-36 (ACF)