Quem planta tâmaras, não colhe tâmaras

muitas tâmaras muitos frutos Provérbios 11:30

Quem planta tâmaras, não colhe tâmaras. Não sei se você já ouviu esse ditado. Ele existe porque uma tamareira pode demorar até 80 anos para produzir frutos. Ou seja, quem plantar uma tamareira, muito dificilmente comerá do seu fruto. Claro que é uma exceção à regra, pois a maioria das árvores dá seu fruto em prazos muito menores. Mas mostra que não podemos desistir ou desanimar, mesmo que nessa vida não vejamos os frutos do nosso esforço.

Acredite, cada vez que você planta algo na vida de alguém, essa semente estará lá e pode estar florescendo, não na velocidade que você gostaria, mas está em crescimento. Todo esforço valerá a pena. Mesmo que você não esteja mais aqui para ver os resultados. Tudo o que você já fez, não foi em vão. Mesmo quando o resultado não foi o esperado.

Existe um Deus que é soberano sobre todas as coisas. E nada escapa do seu controle. Ele conhece em detalhes a sua situação e está atuando, mesmo que você não perceba. Busque-o com todo seu coração e não desista.

Vai valer a pena! Faça valer a pena!

Leia também: O navio Vasa

Oração: Senhor, eu quero perseverar, mesmo quando eu não veja os resultados. Eu quero crer que tu estás agindo, mesmo que eu não veja. Eu quero ter fé de que nada nunca será em vão e que tudo tem um tempo certo para acontecer. Amém.

Versículo base: O fruto da retidão é árvore de vida, e aquele que conquista almas é sábio. (NVI) Provérbios 11: 30


Loading

Compartilhe:

3 de Comentarios

Adicionar um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *