Quem amar o dinheiro jamais dele se fartará

Mulher com dólares nas mãos e cara de surpresa. Ao lado, o versículo de Eclesiastes 5:10.

Filha de mexicanos nascida nos Estados Unidos, Selena Quintanilla-Pérez foi uma proeminente cantora, eleita “Melhor cantora dos anos 90” e a “melhor artista da música latina da década“, que aos 23 anos de idade, foi morta pela própria presidente do seu fã clube e administradora da sua loja, Yolanda Saldívar. O crime aconteceu no dia 31 de março de 1995, quando Yolanda, depois de ser confrontada por Selena, quem havia descoberto roubos e desvios de dinheiro, disparou contra a cantora pelas costas, que não resistiu e morreu no mesmo dia. Yolanda que na época tinha 35 anos, foi presa e condenada a prisão perpétua, no Texas.

Yolanda era a pessoa de confiança de Selena. Ela não precisava roubar, pois estava ao lado de uma pessoa de sucesso e seu futuro estava encaminhado. No entanto, ela amou mais o dinheiro e o que tinha em suas mãos não foi suficiente. Ela então escolheu roubar.

Quem amar o dinheiro jamais dele se fartará; e quem amar a abundância nunca se fartará da renda. Precisamos cuidar do nosso coração. Se amamos o dinheiro, nunca será suficiente. Sempre vamos desejar ter mais. E esse amor ao dinheiro nos levará a cometer erros. O segredo portanto, é cuidar do nosso coração e amar as pessoas, mais que ao dinheiro.

Leia também: O amor ao dinheiro é a raíz de todos os males

Oração: Senhor, eu decido amar mais as pessoas que ao dinheiro. Me ajuda Senhor a cuidar do meu coração. Amém!

Versículo base: Quem amar o dinheiro jamais dele se fartará; e quem amar a abundância nunca se fartará da renda; também isto é vaidade. (NVI) Eclesiastes 5:10


Loading

Compartilhe:

Adicionar um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *