Quem matou Jesus?

Uma cruz e uma vela acesa.

Se alguém lhe fizesse essa pergunta, qual seria a sua resposta? Quem matou Jesus? Talvez, a resposta imediata que venha a sua menta seja Poncio Pilatos, que foi o seu juiz e o mandou para a cruz. Quem sabe ainda, você pensará nos fariseus, que levaram a Jesus e clamaram pela sua crucificação. É possível também pensar que foi o povo, que libertou a Barrabás em lugar de Cristo. Talvez foi Judas, o traidor que vendeu Jesus por 30 moedas de prata. Ou finalmente, talvez quem matou a Cristo foram os soldados, que cravaram os pregos nas suas mãos e pés.

No entanto, a grande verdade é que quem matou a Cristo fui eu. Foi você. Nós matamos a Cristo. Nós matamos a Cristo por meio do nosso pecado. Porque foi única e exclusivamente por causa do nosso pecado, que Cristo abdicou do seu trono nos céus para descer a este mundo e morrer em nosso lugar.

Cristo foi o “justo pelos injustos”, e dentre todos os injustos, estamos você e eu. A morte de Cristo foi suficiente para redimir todo o nosso pecado. E embora o tenhamos matado, somos salvos por Ele.

Leia também: E se Jesus não tivesse vindo?

Oração: Senhor, sou grato pelo teu sacrifício, por morrer em meu lugar. Te peço perdão por ter sido responsável pela sua morte, mas entendendo que era teu plano perfeito para a minha salvação. Amém!

Versículo base: Pois também Cristo sofreu pelos pecados uma vez por todas, o justo pelos injustos, para conduzir-nos a Deus. Ele foi morto no corpo, mas vivificado pelo Espírito (NVI) 1 Pedro 3:18


Loading

Compartilhe:

Adicionar um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *