Vítima de roubo e engano

Aconteceu recentemente na Colômbia. Um jovem planejava mudar-se para os Estados Unidos, para ir em busca do “sonho americano”. Para viabilizar o plano, decidiu vender todas as suas coisas, e juntar dinheiro para a viagem. Assim, colocou um anuncio e logo, apareceu um comprador interessado em adquirir tudo. A totalidade dos bens do jovem, somava aproximadamente $ 5 mil dólares. No dia combinado, o comprador chegou com um pequeno caminhão e tudo foi carregado no veículo. Logo, comprador e vendedor foram até uma agencia bancaria em um shopping, para concluir a transação com o pagamento. Quando ambos já estavam dentro da agencia, o comprador recebeu uma ligação telefônica e para atendê-la, saiu da agência. E é claro, desapareceu. O jovem havia sido vítima de um arquitetado roubo.

Terrível é a sensação de ser roubado e enganado. Apenas quem já passou por isso pode conhecer essa sensação de impotência e fracasso que uma experiência como essa pode deixar.

Não estamos livres de perder bens materiais deste mundo. Jesus nos advertiu que isso poderia acontecer: “Não ajuntem riquezas aqui na terra, onde as traças e a ferrugem destroem, e onde os ladrões arrombam e roubam.” A terra é um lugar repleto de ladroes, que buscam a oportunidade para tomar o que adquirimos por meio do nosso esforço e trabalho. E poderão fazê-lo. Podemos perder qualquer bem material adquirido aqui, e isso é um fato.

Mas Jesus também nos apresenta um lugar onde nossos tesouros não poderão ser roubados: “Pelo contrário, ajuntem riquezas no céu, onde as traças e a ferrugem não podem destruí-las, e os ladrões não podem arrombar e roubá-las.” Quando seguimos os ensinamentos da palavra de Deus, estamos ajuntando riquezas nos céus. Quando estendemos a mão ao próximo necessitado, quando perdoamos, quando oferecemos graça e misericórdia a quem não merece, ajuntamos riquezas nos céus. Quando investimos tempo para proclamar as verdades do evangelho, estamos ajuntando riquezas nos céus. E lá, ladrão não entra e nada poderá ser roubado.

Vítima de roubo e engano – Devocional Diário

Oração: Senhor, eu quero ajuntar riquezas nos céus, onde não poderei ser roubado. A riqueza deste mundo poderá me ser tirada e mesmo que não seja, daqui nada levarei. Amém.

Versículo base: Não ajuntem riquezas aqui na terra, onde as traças e a ferrugem destroem, e onde os ladrões arrombam e roubam. Pelo contrário, ajuntem riquezas no céu, onde as traças e a ferrugem não podem destruí-las, e os ladrões não podem arrombar e roubá-las. Pois onde estiverem as suas riquezas, aí estará o coração de vocês. (NTLH) Mateus 6:19-21


Loading

Compartilhe:

Adicionar um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *