Quem é o seu “Maradona”?

Quem é o seu Maradona?

Eu sou um apaixonado pelo futebol e acompanho, sempre que posso, as principais competições do mundo. E muitas coisas me chamam a atenção no esporte mais popular do planeta. Na semana em que escrevia esta reflexão, o Napoli havia empatado com o Cagliari na condição de visitante e consequentemente, havia perdido a liderança do campeonato italiano, caindo para a terceira posição na tabela.

Desde algum tempo venho colocando atenção sobre o Napoli, um clube relativamente pequeno da Itália. O clube teve um período de glória, com a passagem de Maradona, quem fez parte do seu elenco de 1984 a 1991, período em que o clube italiano conquistou seus dois únicos títulos nacionais e também a Copa da UEFA. Desde então, o Napoli vem tentando viver novamente um período de conquistas, mas tem sido algo muito, mas muito difícil mesmo. Sem um novo “Maradona” em seu elenco, o clube tem fracassado na sua tentativa de voltar aos seus dias de gloria.

Alguns de nós, vivemos nossos melhores dias com um “Maradona” no elenco. Esse Maradona poderia ser um emprego, uma pessoa ou um negocio. No entanto, ao perder esse “Maradona“, o mundo ruiu e desde então os dias são difíceis. Para alguns de nós, esse “Maradona” era um “Dios” como foi chamado Maradona no Napoli e pelos argentinos.

Melhor é confiar no verdadeiro Deus. Melhor é colocar nossa confiança, não em um “Maradona” mortal, finito e limitado. Melhor é confiar no Deus do impossível, onipotente, onipresente e onisciente, quem luta por nós e direciona nossa vida.

Eu escolho renunciar a qualquer “Maradona” que possa ter na minha vida e confiar somente em Deus!

Veja outras leituras da Série Fé no Caminho
Dia 1 – Fé no Caminho
Dia 2 – “Devagar, porque estou com pressa”
Dia 3 – Quem está no comando?
Dia 4 – Reconhece o Senhor em todos os seus caminhos

Oração: Senhor, eu escolho confiar em ti e em nada mais além de ti. Amém!

Versículo base: Os que confiam no Senhor são como o monte Sião, que não se pode abalar, mas permanece para sempre. Como os montes cercam Jerusalém, assim o Senhor protege o seu povo, desde agora e para sempre. (NVI) Salmos 125:1-2


Loading

Compartilhe:

Adicionar um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *