Quem é este que até o vento e o mar lhe obedecem?

Um relâmpago rompe o céu escuro. Marcos 4:41

Pode parecer piada, mas aconteceu realmente. Conta-se que em uma cidade brasileira chamada Aparecida, o prefeito era cobrado pelos vereadores do municipio para resolver os problemas de inundações na cidade. Com isso, o prefeito enviou o seguinte projeto de lei para câmara de vereadores: “Proibam-se as chuvas, enchentes, trovões e raios na cidade de Aparecida”.

Esta pitoresca história me faz lembrar do relato que encontramos em Marcos, no capítulo 4, quando Jesus e seus discípulos enfrentaram um forte vendaval em um barco. Ao temer pela morte, os discípulos reclamaram com Jesus: “Mestre, não te importas que morramos?” (verso 38). Jesus então apenas levantou-se e disse ao vento: “Aquiete-se! Acalme-se” (verso 39). E o vendaval sessou. Os discípulos então, mais assombrados do que jamais haviam estado, apenas disseram: “Quem é este que até o vento e o mar lhe obedecem?” (verso 41)

Logo, a menos que o nome do prefeito de Aparecida seja Jesus e o seu sobrenome seja Cristo, não acredito que o projeto de lei em Aparecida venha a ter qualquer efeito. Pois Cristo é quem tem poder sobre o vento, o mar, a natureza e tudo o que há em nosso mundo.

Esse Cristo, que tem poder sobre todas as coisas, escolheu morrer por você e por mim. Como então podemos pensar em viver sem seu poder e salvação?

Leia também: O curso mais barato do mundo

Oração: Senhor, eu desejo ter esse Cristo na minha vida. O mesmo Cristo que tem o poder para deter o vento e o mar, e que entregou sua vida por mim, mesmo sem eu merecer. Amém!

Versículo base: “Naquele dia, ao anoitecer, disse ele aos seus discípulos: “Vamos atravessar para o outro lado”. Deixando a multidão, eles o levaram no barco, assim como estava. Outros barcos também o acompanhavam. Levantou-se um forte vendaval, e as ondas se lançavam sobre o barco, de forma que este foi se enchendo de água. Jesus estava na popa, dormindo com a cabeça sobre um travesseiro. Os discípulos o acordaram e clamaram: “Mestre, não te importas que morramos?” Ele se levantou, repreendeu o vento e disse ao mar: “Aquiete-se! Acalme-se! ” O vento se aquietou, e fez-se completa bonança. Então perguntou aos seus discípulos: “Por que vocês estão com tanto medo? Ainda não têm fé?” Eles estavam apavorados e perguntavam uns aos outros: “Quem é este que até o vento e o mar lhe obedecem?” (NVI) Marcos 4:35-41


Loading

Compartilhe:

Adicionar um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *