Quando o riacho seca
O profeta Elias se apresentou diante do Rei Acabe com as seguintes palavras: “Juro pelo nome do Senhor, o Deus de Israel, a quem sirvo, que não cairá orvalho nem chuva nos anos seguintes, exceto mediante a minha palavra”, 1 Reis 17: 1. Depois disso, o Senhor apareceu a Elias e lhe deu as seguintes instruções: “Saia daqui, vá para o leste e esconda-se perto do riacho de Querite, a leste do Jordão. Você beberá do riacho, e dei ordens aos corvos para o alimentarem lá”. E foi o que aconteceu. Pelas manhãs e a tarde, os corvos levavam pão e carne para Elias. E ele bebia das águas do riacho. No entanto, depois de algum tempo, devido a falta de chuva, o riacho secou.
É interessante ver que as vezes isso acontece. Deus promete um riacho para matar a sua sede. Mas logo, esse riacho seca. E então fica difícil entender o propósito de Deus.
No entanto, seguindo a história, Deus ordena a Elias que vá até a casa de uma viúva pobre, que estava a ponto de morrer de fome, juntamente com seu filho. E ali um novo milagre. O Senhor promete que “a farinha na vasilha não se acabará e o azeite na botija não se secará até o dia em que o Senhor fizer chover sobre a terra. (….) e aconteceu que a comida durou todos os dias para Elias e para a mulher e sua família, pois a farinha na vasilha não se acabou e o azeite na botija não se secou, conforme a palavra do Senhor proferida por Elias.”
Nosso Deus é criativo. Ele pode usar corvos, riachos, vasilhas ou botijas. Ele pode usar o que menos pensamos ou esperamos. E se o riacho secar, é hora de avançar. É hora de seguir adiante para encontrar algo novo de Deus na sua vida.
Oração: Senhor, eu desejo crer e experimentar da tua provisão. Ensina-me a confiar nos teus caminhos. Amém!
Versículo base: E Deus é poderoso para fazer que lhes seja acrescentada toda a graça, para que em todas as coisas, em todo o tempo, tendo tudo o que é necessário, vocês transbordem em toda boa obra. (NVI) 2 Coríntios 9: 8
Maravilha! A cada mensagem Deus nos revela seu Amor!