Quando não é o momento

Aconteceu em jogo válido pelo campeonato argentino, na partida entre Atletico Tucuman e River Plate. Ainda no primeiro tempo, o árbitro da partida marca pênalti a favor do River Plate. O batedor oficial do time, o colombiano Miguel Borja pega a bola para bater. No entanto, o seu companheiro de equipe, o meio campista Ezequiel Barco pede para bater o pênalti. Borja está contrariado, se nega a ceder a cobrança, e o próprio treinador da equipe dá a ordem: Borja deve cobrar. Mas Ezequiel Barco insiste, os dois discutem, Borja sai furioso e finalmente, Ezequiel Barco vai bater o pênalti. E na cobrança, defesa do goleiro.

No entanto, o VAR alerta sobre uma invasão da grande área durante a cobrança, o que obriga a repetição da mesma. Agora, Miguel Borja irá cobrar, certo? Errado. Pese a insistência de Borja e a contundente ordem do treinador, Ezequiel Barco exige repetir a cobrança. E você já deve estar imaginando o que aconteceu. Exato! Novamente, ele erra a cobrança, agora chutando para fora. Ezequiel Barco acabou sendo substituído no intervalo do jogo e aquela partida terminou 0 x 0.

Esta pequena história da vida real, mostra uma realidade que acontece também em nosso vida espiritual. Queremos fazer algo, mas o nosso Deus, nosso comandante, nos diz: não! No entanto, somos teimosos, insistimos e até brigamos, lutando contra tudo e contra todos para fazer aquilo que queremos, e os resultados não são os esperados.

E isso acontece porque não é o momento. Não era o momento para Ezequiel Barco. Mas ele não acatou as instruções recebidas, foi teimoso, prejudicou-se a si mesmo e a sua equipe. Dá mesma forma, você e eu, quando insistimos com algo que Deus nos disse para não fazer, prejudicamos, não apenas a nós mesmos, mas muitas vezes, a nossa família, que paga junto conosco, o preço pelo fracasso.

Em Eclesiastes 3, encontramos que “tudo tem o seu tempo determinado”. Não tenha pressa. Faça quando chegar o momento. Escute a voz do seu “treinador”. E obedeça!

Você perguntou a Deus, antes de entrar nesse negócio? Você consultou a Deus, antes de mudar de emprego? Você foi aos pés do pai, antes de decidir fazer esse investimento? Talvez, seus resultados hoje são por sua teimosia e por tomar decisões sem consultar ao Senhor.

Mas a boa notícia é que nosso Deus, é o Senhor das novas oportunidades. Ele é quem abre novas portas e redireciona os caminhos. Basta que você vá até Ele, reconheça seus erros, peça perdão e a sua guia de agora em diante.

Oração: Senhor, te peço perdão por ter feito coisas ou tomado decisões, quando não era o momento. Reconheço que sou teimoso e desobediente. Mas quero mudar, retomar o caminho, e andar por onde tu queres que eu ande. Amém.

Versículo base: “Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu.” (ACF) Eclesiastes 3:1

Loading

Compartilhe:

Adicionar um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *