Quando a melhor resposta não serve de nada

Conta-se que havia um bobo da corte chamado Triboulet. Era conhecido por suas arriscadas piadas, que as vezes, podiam enfurecer o rei. Certo dia, Triboulet deu uma palmada nas nádegas do rei, o que o deixou enfurecido. O rei queria matá-lo, mas decidiu dar a Triboulet uma oportunidade e propôs um desafio: se Triboulet encontra-se uma justificativa extremamente ofensiva para dar uma nalgada no rei, seria perdoado. Triboulet então teria dito:
– “Majestade, eu lhe dei a nalgada por que o confundi com a rainha”.
O rei ficou realmente furioso e decidiu matá-lo. Mas permitiu a Triboulet escolher como iria morrer. E Triboulet teria dito:
– “Majestade, eu quero morrer de velho”.
O rei achou muito criativa e engenhosa a resposta de Triboulet, e o deixou viver, mas o expulsou do reino.

Neste mundo, uma resposta criativa e engenhosa poderá nos livrar de uma situação difícil. Não serão poucas as vezes que vamos encontrar um bom argumento ou a resposta adequada para superar uma adversidade, seja na vida profissional, em um relacionamento amoroso ou na negociação da compra ou venda de um carro. Mas existe um lugar onde uma resposta criativa e engenhosa não nos salvará. Será no dia do juízo, frente ao pai.

Eclesiastes 12, no verso 4, diz: “Nós teremos de prestar contas a Deus de tudo o que fizermos e até daquilo que fizermos em segredo, seja o bem ou o mal.” Ali, nem Triboulet com suas respostas criativas e engenhosas encontrará uma saída. E a única saída será a justificação das nossas faltas, por meio do sacrifício de Cristo na cruz. Apenas aqueles que aceitaram e reconheceram a Cristo como seu Senhor e Salvador, poderão entrar na eternidade com o Senhor.

Oração: Senhor, eu sou grato a ti, porque sei que por meio de Cristo sou justificado. Não preciso de respostas criativas ou engenhosas para livrar-me do juízo, porque Cristo já pagou pelas minhas faltas. Amém.

Versículo base: Nós teremos de prestar contas a Deus de tudo o que fizermos e até daquilo que fizermos em segredo, seja o bem ou o mal. (NTLH) Eclesiastes 12:14

Loading

Compartilhe:

Adicionar um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *