Princípio da oração baseado em Tiago 4:3

Este devocional é parte da Serie “7 princípios para um ano extraordinário”.
Versículo do dia: Tiago 4:3

Pedis, e não recebeis, porque pedis mal, para o gastardes em vossos deleites. (ACF) Tiago 4:3

Existem versículos na palavra de Deus que são poderosamente esclarecedores. Eles são fonte do mais alto conhecimento de Deus, de como pensa, de como atua, de como vê o mundo. Mas nós os ignoramos. Não nos damos o trabalho de refletir sobre eles da maneira correta, e principalmente, de aplicar em nossa vida o que foi revelado.

Depois da fé, porque “sem fé é impossível agradar a Deus” (Hebreus 11:6), o segundo princípio que precisamos trazer a nossa vida, para ter um ano extraordinário é o princípio da oração.

A oração foi criada por Deus. Ela não é uma invenção humana. É tão importante, que Jesus, quando veio ao mundo, ensinou os seus discípulos a orar. E ele também orava, mesmo sendo Deus. Logo, não há como pensar em um ano extraordinário sem a oração. Não devemos passar um dia que seja, sem orar.

E então chegamos a Tiago, capítulo 4, no verso 3, que nos revela um grande segredo. Ele conta, porque muitas orações não são atendidas. E a razão é simples: a intenção do nosso coração. Pedimos mal, pedimos para nosso próprio prazer e bem estar. Pedimos para deleitar-nos em nossos próprios prazeres.

Logo, se desejo que minhas orações sejam atendidas, devo vigiar meu coração. Se eu peço prosperidade a Deus, para que a desejo? Para meu próprio deleite ou para abençoar a outros, para ajudar o necessitado e para expandir o reino de Deus?

E Deus provará meu coração. Ele me fará prosperar, minimamente, e observará o que faço com o que recebi.  E logo me dirá: “sobre o pouco foste fiel, sobre muito te colocarei”. (Mateus 25:23).

Antes de orar e pedir algo, revise o seu coração. Talvez seu pedido mude, ou talvez seu coração é que precisa ser transformado. O Espírito Santo te revelará.

Serie “7 princípios para um ano extraordinário”.
Principio da fé baseado em Isaías 26:3
Princípio da oração baseado em Tiago 4:3
Princípio da visão baseado em Habacuque 2:2
Princípio da gratidão baseado em 1ª Tessalonicenses 5:18
Princípio da aprendizagem baseado em Provérbios 19:20
Princípio da excelência baseado em Eclesiastes 9:10
Principio da bondade baseado em Gálatas 6:9

Princípio da oração baseado em Tiago 4:3

Oração: Senhor, eu quero pedir as coisas certas, não para o meu deleite, mas para que seja ferramenta para expandir a tua palavra neste mundo e estabelecer o teu reino. Amém.

Versículo base: Pedis, e não recebeis, porque pedis mal, para o gastardes em vossos deleites. (ACF) Tiago 4:3


Loading

Compartilhe:

Adicionar um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *