Pressa e distração

A vista da janela de um avião. Ezequiel 18:32

Aconteceu no dia 20 de Agosto de 2008 em um voo da Spanair, que partiria de Madrid com direção as Ilhas Canárias. Antes da decolagem, os pilotos constatam que um dos medidores de temperatura estava dando informação errônea. Com isso, decidem voltar ao terminal para ajustar o problema. O atraso já superava 1 hora e então, a equipe de manutenção segue o protocolo de desativar o relé da sonda que conectava o medidor e liberar o avião para voar. No entanto, na decolagem o avião toma poucos metros de altitude, e repentinamente se inclina a direita e choca-se contra um arroio, causando uma explosão. Um total de 153 pessoas morrem no acidente.

A investigação terminaria por concluir que os flaps e slats não estavam estendidos na posição adequada para a decolagem, razão pela qual as asas não tinha suficiente sustentação para alçar voo. Também foi constatado que a pressa e uma distração dentro da cabine, não permitiu que o copiloto completasse o check list de verificação e constatasse a tempo, que a posição dos flaps não era a correta. Por outro lado, o avião contava com um sistema de alerta, que no entanto, não acionou porque estava conectado ao mesmo relé que havia sido desconectado na manutenção da aeronave.

Pressa e distração podem ser perigosas em qualquer situação, mais ainda se você está pilotando um avião. A pressa também tem levado muitos de nós a passar dias, semanas ou meses, sem uma unica meditação na palavra de Deus e seus ensinos. As distrações que o mundo nos oferece também são uma perigosa armadilha para substituir a leitura da Bíblia e a oração no nosso dia a dia. Apressados e distraídos, não percebemos que há ajustes que precisam ser feitos. Apressados e distraídos, não somos capazes de visualizar os perigos a nossa volta e avançamos, acelerados, para uma tragédia que poderia ser evitada.

Se hoje essa meditação chegou as suas mãos, este pode ser um “alerta” que, diferente do voo da Spanair, está ativado no seu painel dizendo “pare um pouco, baixe a velocidade, há ajustes que precisam ser feitos”. Meu desejo hoje é que você possa identificar quais são estes ajustes e tomar ação, para assim, poder ter uma viagem tranquila.

Oração: Senhor, hoje eu quero baixar a velocidade, eliminar as distrações e prestar atenção nos ajustes que preciso fazer em minha vida. Amém!

Versículo base: Pois não me agrada a morte de ninguém; palavra do Soberano Senhor. Arrependam-se e vivam! (NVI) Ezequiel 18:32


Loading

Compartilhe:

Adicionar um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *