Poder “dunamis”, o poder de Deus

A Biblia aberta e um raio de luz intenso ao fundo.

Paulo em sua carta aos Romanos escreveu: “Não me envergonho do evangelho, porque é o poder de Deus para a salvação de todo aquele que crê”. A carta aos Romanos foi escrita em grego. E no grego, existem 6 diferentes palavras para PODER. E Paulo escolheu usar a palavra “DUNAMIS” que significa: “poder, habilidade natural, poder inerente residindo em uma coisa por virtude de sua natureza, ou, poder que uma pessoa ou coisa transmite“.

O poder do nosso Deus é “dunamis”. É um poder natural, inerente ao que Ele é. É poder que vem da sua própria natureza. Pode existir poder maior do que este? Não a toa, Paulo dizia que não se envergonhava do evangelho, porque sabia que neste evangelho existe poder, um poder “dunamis”, um poder que existe em si mesmo e que está a nossa disposição.

No evangelho está o poder de Deus. Não ignore ou subestime esse poder. Não tenha vergonha do evangelho, não esconda de ninguém que sua fé está naquele que tem poder pela sua própria natureza, poder que não foi dado por ninguém.

Oração: Senhor, eu escolho não me envergonhar do teu evangelho, porque nele há poder, o teu poder. Amém!

Versículo base: Não me envergonho do evangelho, porque é o poder de Deus para a salvação de todo aquele que crê: primeiro do judeu, depois do grego. (NVI) Romanos 1:16


Loading

Compartilhe:
Tags:

2 de Comentarios

Adicionar um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *