Permitindo a invasão do inimigo
Em 1940, na segunda guerra mundial, em apenas 5 semanas de combate, o exército alemão venceu os franceses e invadiu a França. Em Paris, mais da metade dos franceses abandonaram as pressas as suas casas e o próprio país, com medo da invasão alemã.
Eu quero que por alguns instantes, você tente imaginar o que foi este momento para os franceses. Imagine que seu país está sendo invadido por um exército inimigo. Você não sabe o que pode acontecer: sua esposa poderá ser estuprada, seus filhos mortos, você poderá ser levado preso ou mesmo assassinado. Você agora precisa abandonar toda a vida que conhece, seu emprego, sua casa, seu bairro, seu país. Você faz uma mala e sai sem rumo, simplesmente foge.
Nada disso teria acontecido, se os franceses tivessem resistido a invasão.
O mesmo acontece em nossa vida espiritual: todo o nosso medo acontece, porque permitimos a entrada do inimigo. Quando não resistimos a seus ataques e permitimos que ele entre em nossa vida, vem o medo, a ansiedade, a preocupação com o que irá acontecer. Todos esses sentimentos não vem de Deus, pois nEle não há medo.
O texto de 1ª João 4, 18 nos diz que “no amor não há temor, antes o perfeito amor lança fora o temor; porque o temor tem consigo a pena, e o que teme não é perfeito em amor”.
E quem mais que Cristo é o perfeito amor? Se eu tenho temor, não estou vivendo o perfeito amor de Cristo.
Você tem sofrido com o medo, com a ansiedade e a preocupação? Busque a Cristo. Pois Ele mesmo nos diz: “Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou; não vo-la dou como o mundo a dá. Não se turbe o vosso coração, nem se atemorize.” Mesmo em guerra, podemos ter paz e ser livres do temor, se estamos no perfeito amor de Cristo.
Oração: Senhor, eu quero estar, sentir e viver o perfeito amor de Cristo. Livra-me do temor, da ansiedade e da preocupação. Eu decido confiar em ti. Amém.
Versículo base: No amor não há temor, antes o perfeito amor lança fora o temor; porque o temor tem consigo a pena, e o que teme não é perfeito em amor. (ACF) 1 João 4:18
Hoje tive uma notícia muito ruim e tive muito pois me deu muita ansiedade qto ao futuro. Esse devocional me devolveu a esperança que está em Cristo.
Obrigada