Pecados enraizados

“O Aprendiz” foi um reality show de empreendedorismo, produzido inicialmente pela TV Record no Brasil, e que foi ao ar entre os anos 2004 e 2014, transmitido em 10 temporadas consecutivas. O programa consistia na realização de tarefas de negócios, onde no final, um dos participantes seria escolhido para ser sócio do apresentador, o famoso empresário brasileiro, Roberto Justus.

No “Aprendiz #04”, realizado em 2006, no oitavo episódio, uma das tarefas consistia na realização de um evento de marketing para a companhia Claro. Uma das equipes, ao não conseguir encontrar um local para realizar o evento, decidiu fazê-lo em uma via publica, sem a permissão da prefeitura para o mesmo. Ao ser questionado pelos conselheiros do programa, sobre o que aconteceria se a polícia chegasse para uma intervenção naquele local, um dos participantes da equipe respondeu:
– “Qualquer coisa eu tenho R$ 100 no bolso. É só chamar o policial de canto e acertar com ele”.

Não preciso falar que a equipe perdeu a tarefa e que o líder da equipe, e o participante que mencionou um possível suborno, foram eliminados do programa.

No entanto, o que mais chamou a atenção foi que, apesar de estar sendo filmado, mesmo sabendo que suas palavras seriam transmitidas em rede nacional de televisão, aquele participante não se intimidou em citar um possível suborno como a solução para um inconveniente. E isso apenas demonstra o mal enraizado em nossa cultura. Aquele participante considerou algo “normal” o pagamento de suborno e não teve nem sequer vergonha de mencioná-lo. Este, é o pecado enraizado.

O pecado enraizado é todo aquele pecado que cometemos sem sequer dar-nos conta.

Nós cristãos, também podemos ter pecados enraizados. Alguns “pecados”, podem estar enraizados em nossa conduta e nem mesmo nos damos conta. Pecados como a fofoca, a crítica, a constante insatisfação e reclamação, ignorar as necessidades do próximo, são apenas alguns exemplos de condutas que podemos ter, sem sequer perceber que é pecado.

Reflita agora sobre condutas que você possa ter, que são pecaminosas e regulares: falar mal de algum irmão, criticar a tudo e a todos, reclamar do trabalho, dos vizinhos ou do pastor. Quando identificar alguma delas, ore e peça perdão a Deus por elas. E mude sua atitude.

Pecados enraizados – Devocional Diário

Oração: Senhor, não quero ter pecados enraizados. Livra-me Senhor desses hábitos pecaminosos que tenho, e que nem me dou conta que são pecado. Amém.

Versículo base: Para que aproveis as coisas excelentes, para que sejais sinceros, e sem escândalo algum até ao dia de Cristo. (ACF) Filipenses 1:10

Loading

Compartilhe:

Adicionar um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *