Palavras nas paredes do banheiro
“Words on bathroom walls”, que traduz “Palavras nas paredes do banheiro” é um filme, disponível na plataforma Netflix, que conta a história de um jovem estudante chamado Adam, sofre de esquizofrenia paranoica, acompanhadas de alucinações. O título tem sua origem no fato de que, na escola onde Adam estuda, palavras de bulling e ataque a estudantes da escola, normalmente são escritas nas paredes do banheiro. E durante o filme, Adam luta por manter em segredo sua condição, porque tem pânico de pensar em que seu nome possa estar escrito nas paredes do banheiro.
O filme retrata a luta de um jovem contra uma condição de saúde critica como é a esquizofrenia paranoica, mas também mostra, o poder e o impacto que as palavras podem ter na vida de alguém. Quando Adam tem um surto na escola anterior, ele é logo apelidado de “camisa de força” por parte de seus colegas, um apelido cruel, que reforça sua condição e do qual Adam quer fugir, mudando de escola.
Fico pensando em quantas vezes uso palavras que machucam pessoas a minha volta, seja em tom de brincadeira ou até mesmo com a intenção de machucar. E decido estar mais atento a isso. Na palavra de Deus eu aprendo: “O seu falar seja sempre agradável e temperado com sal, para que saibam como responder a cada um.”
Seu falar é agradável e temperado? Ou você tem usado suas palavras para burlas e ataques?
Oração: Senhor, quero ser moderado em meu falar, e não quero usar palavras para atacar ou fazer burlas com pessoas a minha volta. Amém.
Versículo base: O seu falar seja sempre agradável e temperado com sal, para que saibam como responder a cada um. (NVI) Colossenses 4:6