A falsa ajuda

Marcel Petiot, foi um assassino em série francês, responsável por várias mortes na década de 40. Uma vez identificado pela polícia, Marcel mudou seu nome e aparência, para não ser capturado pela polícia. E funcionou. Deixou sua barba crescer, emagreceu vários Kg e mudou seu nome para Henri Valeri. Funcionou tanto, que ele mesmo, com o falso nome de “Henri Valeri”, se juntou a polícia no grupo de buscas de “Marcel Petiot”, tendo assim, acesso privilegiado a informações sobre a sua própria busca.

Pensando nesta história, me lembrei de tantas pessoas que tem “falsas ajudas” em suas vidas. Vou listar aqui algumas delas:

  • O cartão de crédito é uma falsa ajuda para pagar as contas.
  • O álcool é uma falsa ajuda para esquecer dos problemas.
  • O amigo adúltero é uma falsa ajuda para conselhos matrimoniais.
  • As apostas são uma falsa ajuda para sua vida financeira.
  • O horóscopo é uma falsa ajuda para tomar decisões.

A lista das “falsas ajudas” pode ser extensa. O que nós precisamos é da verdadeira ajuda, aquela que não falha, o nosso auxiliador, o Espírito Santo:Eu pedirei ao Pai, e ele lhes dará outro Auxiliador, o Espírito da verdade, para ficar com vocês para sempre.

O Espírito Santo é verdadeira ajuda para superar as dificuldades, para tomar decisões, e é nosso melhor conselheiro matrimonial e financeiro. Ele é a verdadeira ajuda, o auxílio que você e eu necessitamos.

Revise hoje a sua vida e identifique as “falsas ajudas” que permitiu entrar nela. Encontre esse “Marcel Petiot” disfarçado de ajuda e tire ele da sua vida.

Oração: Senhor, quero eliminar da minha vida as “falsas ajudas” que permiti entrar nela. Que o teu Espirito Santo seja meu único auxiliador. Amém.

Versículo base: Eu pedirei ao Pai, e ele lhes dará outro Auxiliador, o Espírito da verdade, para ficar com vocês para sempre. Mas o Auxiliador, o Espírito Santo, que o Pai vai enviar em meu nome, ensinará a vocês todas as coisas e fará com que lembrem de tudo o que eu disse a vocês. (NTLH) João 14:16 e 26


Loading

Compartilhe:

Adicionar um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *