O tempo de Deus

Um relogio sobre uma mesa

Estava revisando uma lista de fatos que aconteceram na mesma época, mas que mentalmente eram difíceis de ser relacionados. Entre eles, o fato de que Marilyn Monroe e a rainha Elizabeth II da Inglaterra, nasceram no mesmo ano, em 1926. Outra questão, mais curiosa ainda, foi o fato da Nintendo ter sido fundada, quando Jack, o Estripador, ainda cometia seus crimes, no ano de 1889. Obviamente a Nintendo não fabricava videogames em 1889, e sim, um popular jogo de cartas japonês chamado Hanafuda, que inclusive ainda existe até os dias de hoje.

Fiquei então pensando no tempo: nosso tempo e o tempo de Deus. E não foram poucas as vezes que não estava feliz com o tempo de Deus. Eu queria respostas rápidas e imediatas. Eu queria processos rápidos, onde eu pudesse avançar ao seguinte nível quase que instantaneamente. No entanto, os processos eram lentos e a resposta de Deus, algumas vezes demorava a chegar.

Mas enquanto eu pensava, lembrei de que Deus me dá muitas coisas, de maneira instantânea, todos os dias. Ele me dá a vida, cada vez que eu acordo para iniciar um novo dia. Ele tem colocado o pão na minha mesa em cada um dos quase 17 mil dias que eu já vivi. Realmente, nunca faltou comida na minha mesa. Nunca! E eu só posso agradecer a Deus por isso. E ainda que com lutas e dificuldades, Deus me permitiu construir uma carreira, trabalhar e sustentar a minha família. Essas coisas, eu as recebo todos os dias. Sem esperar 1 só segundo. Elas são imediatas. E são tantas que não posso listar todas aqui.

Quando eu reclamo do “tempo de Deus“, estou sendo ingrato com tudo o que ele me dá cada dia, instantaneamente. Por isso, decido agradecer o que recebo diariamente e esperar, pacientemente, o que ainda não chegou.

Oração: Senhor, obrigado por tudo que me dás cada dia. Tudo o que tenho vem de ti. Amém!

Versículo base: Mas regozijem-se e alegrem-se em ti todos os que te buscam; digam sempre os que amam a tua salvação: “Como Deus é grande!” Quanto a mim, sou pobre e necessitado; apressa-te, ó Deus. Tu és o meu socorro e o meu libertador; Senhor, não te demores! (NVI) Salmos 70:4-5


Loading

Compartilhe:

Adicionar um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *