O segredo de viver contente em toda e qualquer situação

Charles Chaplin sorri e o versículo de Filipenses 4:12

Charles Chaplin foi um ator, comediante, cineasta, roteirista, editor e musico britânico que ficou notabilizado e reconhecido mundialmente na era do cinema mudo. É provavelmente, um dos mais premiados cineastas de todos os tempos. Chaplin escrevia, atuava, dirigia e financiava seus próprios filmes.

O personagem mais famoso de Charles Chaplin certamente foi “the tramp“, conhecido como Charlot na Europa e igualmente conhecido como Carlitos na América Latina. Carlitos era um vagabundo de rua que mantinha modos e vestimenta de um cavalheiro. Pobre, mas bem vestido, o personagem criava conflitos com pessoas da alta sociedade, que não o aceitavam por sua condição social.

Pensando no personagem Carlitos e em como ele buscava manter o bom humor diante da pobreza e da necessidade, me lembro do texto de Paulo aos Filipenses, onde ele dizia ter aprendido “o segredo de viver contente em toda e qualquer situação, seja bem alimentado, seja com fome, tendo muito, ou passando necessidade.” E qual era este segredo? Buscando forças em Cristo! Paulo havia descoberto que a sua força não estava em si mesmo, mas em Cristo. E que pela força que recebia dEle, era capaz de suportar qualquer coisa: “Tudo posso naquele que me fortalece.”

A vida traz muitos desafios e dificuldades. Momentos de escassez e necessidade também. Nestes momentos, podemos lembrar que nossa força está em Cristo, e não em nós mesmos! E Ele nos ajudará a superar cada adversidade.

Leia também: Nocaute mais rápido da história

Oração: Senhor, eu quero receber da tua força para superar os momentos de dificuldade, necessidade ou escassez. Eu confio em ti! Amém!

Versículo base: Sei o que é passar necessidade e sei o que é ter fartura. Aprendi o segredo de viver contente em toda e qualquer situação, seja bem alimentado, seja com fome, tendo muito, ou passando necessidade.
Tudo posso naquele que me fortalece.
(NVI) Filipenses 4:12-13


Loading

Compartilhe:

Adicionar um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *