O que poderia ter mudado o destino desta história?

Homem se desespera ao ver acidente de moto
DISPONÍVEL TAMBÉM EM ÁUDIO

Conta-se que um homem era executivo em uma grande empresa. Este executivo, depois de uma importante reunião com um cliente, dirigia sua camioneta em direção ao escritório e pensava nas explicações que teria que dar ao seu diretor. A reunião com o cliente não tinha sido boa, ele não conseguiu fazer o repasse de preço que deveria ter sido feito e ainda saiu da reunião com a ameaça do cliente de cancelar todos os pedidos. Dirigindo por uma rodovia, um motoqueiro tentou ultrapassá-lo pelo lado direito, o que sabemos, não é permitido. Como este executivo não estava cedendo a passagem, o motoqueiro passou a buzinar e dar sinal de luzes. Isso irritou profundamente o executivo, que quis dar uma lição no motociclista, jogando sua camioneta levemente para a direita. A camioneta tocou a moto, e o motociclista caiu. Ele teve uma fratura em sua coluna, e passará o resto da sua vida em uma cadeira de rodas.

Nesta breve história, o que podemos ver? Uma irritação de 15 segundos, acompanhada de um leve movimento para a direita, com o objetivo de dar uma “lição” ou um “susto” em um desconhecido terminou em uma grande tragédia. O motociclista estava errado, é verdade, mas seu delito talvez não merecia uma pena tão elevada como a que sofreu. Enquanto isso, o executivo, que até então tinha apenas um problema de negócios para resolver, agora enfrentava um processo judicial onde poderia terminar inclusive preso, sem falar no sentimento de responsabilidade que o invadia, por deixar-se levar por uma irritação de 15 segundos. Por causa da sua irritação, uma pessoa passaria o resto da sua vida em uma cadeira de rodas.

O que teria mudado drasticamente o destino desta história? Domínio próprio, pelo lado do executivo e obediência as leis de trânsito, pelo lado do motociclista. E domínio próprio e obediência são duas coisas que aprendemos quando meditamos diariamente na palavra de Deus.

Meu amado leitor, essa história é fictícia, não estou citando nenhum caso da vida real. No entanto, tenho certeza de que histórias como essa acontecem com muita frequência em nosso mundo. E mais do que isso: sei que pode acontecer comigo ou com você, se não desenvolvemos o domínio próprio ou a obediência.

Se nada disso ainda aconteceu com você, está a tempo de mudar, de buscar o domínio próprio, de ser obediente as leis deste mundo e a palavra de Deus. E hoje, é um ótimo dia para buscar a Deus e iniciar esse processo de transformação.

Oração: Senhor, quero ser transformado por ti. Quero aprender a ter domínio próprio e a ser obediente, enquanto há tempo para isso. Amém!

Versículo base: O salário do justo lhe traz vida, mas a renda do ímpio lhe traz castigo. (NVI) Provérbios 10:16


Loading

Compartilhe:

Adicionar um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *