O que o homem semeia, isso mesmo colherá
Talvez a lei bíblica mais ignorada pela humanidade, e até pelos cristãos, é esta, registrada em Gálatas, no capítulo 6: “o que o homem semear, isso também colherá“. Nós somos egoístas e colhemos egoísmo dos demais. Nós somos indiferentes com o próximo e o que colhemos é indiferença também em relação as nossas necessidades. Eu não sou gentil com a minha esposa e recebo dela o mesmo tratamento. Grito com meus filhos e fico surpreso quando vejo eles gritarem comigo. Exatamente esta é a lei da semeadura e da colheita.
Logo, pense apenas no que está faltando na sua vida. Se falta amor, semeie mais amor. Se falta paz, seja pacífico com o seu próximo. Se falta dinheiro, invista mais, dê mais. Se falta esperança, semeie a fé.
Imagina que o filho de Deus, Jesus, esteve aqui na terra e nos deixou um conselho. Porque motivo não o seguiríamos? Se ele é Deus e criador de todas as coisas, e nos diz algo que devemos fazer, você não acha que seria algo a considerar-se para fazer o tempo todo? Pois Ele nos disse: “Assim, em tudo, façam aos outros o que vocês querem que eles lhes façam”, Mateus 7:12.
Tudo o que você tem na sua vida hoje é fruto do que semeou. Se os frutos não lhe agradam, comece revisando a semeadura.
Oração: Senhor, quero revisar o que tenho plantado. Mostra-me o que tenho plantado e que não tem me trazido bons frutos. Amém.
Versículo base: Não se deixem enganar: de Deus não se zomba. Pois o que o homem semear, isso também colherá. Quem semeia para a sua carne, da carne colherá destruição; mas quem semeia para o Espírito, do Espírito colherá a vida eterna. E não nos cansemos de fazer o bem, pois no tempo próprio colheremos, se não desanimarmos. (NVI) Gálatas 6:7-9