O que é ser cheio do Espírito Santo?

Você gostaria de ser cheio do Espírito Santo? Alguma vez orou a Deus pedindo ser cheio do Espírito Santo? Ou talvez esta é uma oração frequente pra você?

Mas o que e ser cheio do Espírito Santo? Como identificar uma pessoa que está cheia do Espírito?

Na verdade, é muito fácil identificar uma pessoa, quando ela é cheia do Espírito Santo. Basta ver os frutos da sua vida. E estes frutos, encontramos em Gálatas, no capítulo 5, verso 22.

E agora, eu convido você a fazer, junto comigo, uma autoanálise, do quanto está cheio do Espírito Santo.

Amor: quem é cheio do Espírito Santo reflete o amor. E como aprendemos na palavra, uma pessoa cheia do Espírito ama até mesmo os seus inimigos. Se você é uma pessoa que ama incondicionalmente, pode dar Ok para esse ponto.

Gozo: quem é cheio do Espírito Santo é alguém que está de bem com a vida, que atravessa as dificuldades com positivismo, um sorriso no rosto e alegria no coração. Se você consegue levantar da cama cheio de alegria para iniciar um novo dia, pode dar “check” neste item também.

Paz: a paz que excede todo o entendimento, que não depende das circunstâncias, a paz, ainda em meio a lutas e adversidades, essa é a paz de quem está cheio do Espírito Santo.

Longanimidade: a longanimidade é a virtude de se suportar com firmeza contrariedades em benefício de outrem; é magnanimidade, generosidade, paciência e resignação para suportar as contrariedades, os fracassos, as dificuldades. Se você é longânimo, consegue enfrentar a adversidade sem perder suas virtudes, como a generosidade e a paciência.

Benignidade: este fruto do Espírito se reflete quando sou misericordioso e bondoso para com o meu próximo. Mostro benignidade, quando sou capaz de ter misericórdia, mesmo de quem não a merece.

Bondade: a bondade é uma característica tão marcante em um cristão, que é cheio do Espírito, que já apareceu citada na benignidade. Finalmente, a bondade é a manifestação exterior da benignidade, que tem maior relação com o caráter. Mas fato é, que um cristão cheio do Espírito Santo, sempre será bondoso. Ser bondoso, é ser benevolente, ser amável, é procurar ajudar o outro.

Fé: quem é cheio do Espírito Santo, tem fé, independente das suas circunstâncias. Não há temor, medo ou ansiedade, em meio a adversidade. Ele é capaz de avançar em meio a tormenta ou no deserto. Com a cabeça em alto, avança, ainda que tudo esteja caindo ao seu redor.

Mansidão: a mansidão é a brandura na maneira de expressar-se; é doçura, meiguice, suavidade. Quem é manso não grita, não levanta a voz em meio a uma discussão. Ele fala as verdades da palavra, com firmeza, mas sem ódio ou agressividade. O manso também é aquele que aprende com humildade, sujeição, que é doutrinável e paciente nas horas de sofrimento.

Temperança: este último fruto do Espírito Santo, nos demanda autocontrole, renúncia e moderação. A temperança é o domínio próprio. Quando tenho este fruto do Espírito na minha vida, sou capaz de dominar os meus impulsos, até mesmo com a comida e a bebida.

Depois te revisar os 8 frutos do Espírito, quais tem faltado na sua vida, para que você possa ser realmente, cheio do Espírito Santo?

Oração: Senhor, quero ser cheio do Espírito Santo. Agora sei, quais frutos ainda não tenho na minha vida, e quero esta mais atento a desenvolve-los. Me ajuda Senhor, pois sem ti, nada posso fazer. Amém.

Versículo base: Mas o fruto do Espírito é: amor, gozo, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé, mansidão, temperança. Contra estas coisas não há lei. (ACF) Gálatas 5:22-23

Loading

Compartilhe:

Adicionar um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *