O poder da oração

Nós acreditamos no poder do estudo e do conhecimento, e por isso fazemos cursos, treinamentos, vamos a universidade e quando possível, fazemos ainda uma especialização, um mestrado ou um doutorado. Nós acreditamos no trabalho e nos seus frutos, e por isso, nos dedicamos na empresa em que trabalhamos, fazendo o melhor, todos os dias. Nós também cremos em um avião e em sua capacidade de voar, como confiamos nas colunas do nosso edifício para viver no 22º andar. Nós confiamos também que vamos comprar um televisor e que ao ligá-lo na tomada, quando chegamos em casa, ele estará funcionando perfeitamente.

Nós acreditamos e confiamos em muitas coisas e todas elas estão bem. Mas muitas vezes, nós não confiamos, da mesma maneira, no poder de uma oração. Ou pelo menos, subestimamos em grande maneira, o poder que existe, em um par de joelhos dobrados, clamando com sinceridade a Deus.

As vezes eu imagino que Deus, lá do céu, olha para mim e fala, consigo mesmo:

– “Ah Bernardo, você não faz ideia de tudo o que tem perdido por não orar. Eram tantas as bênçãos que eu poderia ter lhe alcançado, mas você simplesmente não foi persistente na oração”.

Um poderoso versículo, que nos ensina muito sobre oração, está em Tiago 4:3. Ele diz: “Quando pedem, não recebem, pois pedem por motivos errados, para gastar em seus prazeres.” Esse versículo fala que não recebemos as coisas que pedimos a Deus, pois as pedimos pelos motivos errados. Logo, me indica que, se peço a Deus algo, pelos motivos certos, serei atendido.

Passo então a pensar: quando eu peço a Deus prosperidade, qual é a minha motivação? Ou se peço a Deus saúde e sabedoria, para que necessito delas? E conclúo que, se tenho em meu coração, os motivos certos, poderia ser mais facilmente atendido pelo criador.

Há grande poder na oração. Se aprendo a perseverar nela e orar pelos motivos corretos, estou plenamente convencido de que serão maiores as bênçãos alcançadas.

O poder da oração – Devocional Diário

Oração: Senhor, quero ser homem de oração, que te busca pelos motivos corretos. E que acredita que as orações serão respondidas. Amém.

Versículo base: Quando pedem, não recebem, pois pedem por motivos errados, para gastar em seus prazeres. (NVI) Tiago 4:3


Loading

Compartilhe:

Adicionar um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *