O perdão é uma ponte
O perdão é uma ponte, que você mesmo deve construir, para poder avançar em seu caminho. Aquele que não perdoa fica estancado em um mesmo lugar, bloqueado, impedido de avançar.
No entanto, muitas vezes não é fácil perdoar. Então precisamos buscar forças em Deus, para poder entregar perdão e ser verdadeiramente livres.
E lendo as escrituras eu sempre posso aprender com Cristo. Ele foi açoitado, cuspiram na sua cara, deram socos e chutes. Teve que levar a sua própria cruz e foi pregado nela, nas mãos e nos pés, para ser pendurado e agonizar até a morte. E o que fez Jesus, quando já estava na cruz? “Jesus disse: “Pai, perdoa-lhes, pois não sabem o que estão fazendo”, Lucas 23: 34.
Se Jesus, estando ainda na cruz, agonizando, em meio a toda a sua dor, foi capaz de orar e perdoar os seus algozes, quanto mais não devemos, eu e você, perdoar aqueles que fizeram algo contra nós. Por isso a Bíblia diz que “não temos um sumo sacerdote que não possa compadecer-se das nossas fraquezas, mas sim alguém que, como nós, passou por todo tipo de tentação, porém, sem pecado,” Hebreus 4: 15.
O perdão é uma ponte. A falta de perdão é um muro.
E nosso mundo precisa de mais pontes e menos muros.
Oração: Senhor, quero aprender a perdoar, porque o perdão é uma ponte, que me permite avançar e seguir em meu caminho, em liberdade.
Versículo base: “Sejam bondosos e compassivos uns para com os outros, perdoando-se mutuamente, assim como Deus perdoou vocês em Cristo.” (NVI) Efésios 4: 32
Olá caro irmão! Somos conhecidos do tempo de Ijuí qdo fui professor no antigo STBI e mantinhamos um bom relacionamento com teu sempre lembrado pai Pr. Alfredo. Tenho apreciado tuas mensagens aqui na pagina. Abraços!
Pastor Guinther, é claro que eu me lembro de você. E sua esposa Nancy foi minha professora no Ruizinho. fico feliz em saber que acompanha este humilde ministerio. Deus siga abençoando a sua vida!