Laika, a cachorra enviada para morrer no espaço

Uma cachorra chamada Laika, foi o primeiro ser vivo, a abandonar o planeta terra, rumo ao espaço. No auge da guerra fria, Estados Unidos e Rússia disputavam uma corrida para a conquista do espaço e enviar primeiro um ser vivo para fora da terra, era uma vantagem que a Rússia queria conseguir de qualquer jeito. Assim, Laika viajou para o espaço, no satélite russo Sputnik, entre 2 e 3 de novembro de 1957, em uma viagem sem volta, porque Laika foi enviada ao espaço, quando ainda não havia tecnologia desenvolvida para regressar a terra. Ela foi enviada, de maneira consciente e planejada, para morrer no espaço. Obviamente, o fato gerou muitas reações por parte de grupos de defesa dos animais e foi muito controverso, mesmo naquela época.

La perra Laika dentro de la cápsula en la que sería enviada al espacio.
A cachorra Laika, enviada para morrer no espaço, em 1957

Esta história, me lembra que Cristo também foi enviado para morrer aqui na terra. De maneira planejada e consciente, nosso Deus envio seu filho Jesus, para morrer em meu lugar. Mas muito diferente do que pensavam os russos para Laika, o plano de Deus para Cristo, sempre foi o de vencer a morte, ressuscitando ao terceiro dia e regressando junto ao Pai, dando a nós, a vida eterna.

Jesus veio a este mundo, padeceu o caminho da cruz e morreu. “Como um cordeiro foi levado para o matadouro, e como uma ovelha que diante de seus tosquiadores fica calada, Ele não abriu a sua boca“. E venceu a morte. E porque Ele venceu a morte, eu posso hoje declarar a minha própria vitória sobre a morte, pois tenho a vida eterna.

Oração: Senhor, eu tenho a vida eterna, porque vieste a este mundo, para morrer por mim e vencer a morte. Amém.

Versículo base: Ele foi oprimido e afligido, contudo não abriu a sua boca; como um cordeiro foi levado para o matadouro, e como uma ovelha que diante de seus tosquiadores fica calada, Ele não abriu a sua boca. (NVI) Isaías 53:7


Loading

Compartilhe:

Adicionar um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *