O pecado certamente os encontrará
Charlbi Dean Kriek foi uma famosa atriz sul africana, que morreu, de maneira repentina e inesperada, aos 32 anos, quando estava de viagem a Nova Iorque, nos Estados Unidos. Ela morreu a causa de uma sepse causada por bactéria. Mas o mais curioso da história, foi que, a atriz veio a óbito, em razão da ausência do seu baço, que havia sido retirado, depois de um acidente de carro, quando ela tinha 18 anos. Finalmente, o acidente do qual ela sobreviveu, 18 anos antes, agora era decisivo para sua morte.
Esta história me fez lembrar da advertência que encontramos em Números, capítulo 32, no verso 23: “Fiquem sabendo que esse pecado certamente os encontrará“. E com isso, não quero jamais afirmar que a morte da atriz foi por causa de pecado. Finalmente, não conheço a sua vida e jamais poderia julgá-la dessa maneira. No entanto, faço uso desta ilustração para ver que, mesmo 18 anos depois, as consequências de algo, feito no passado, podem nos alcançar e “passar fatura”.
O texto de Números é um alerta para aqueles que tem uma vida de pecado, pensando que jamais serão alcançados por eles. Nosso Deus é eterno, Ele não tem pressa, o tempo não é um problema para Ele. Podem passar 5, 10 ou 20 anos, e o nosso pecado nos encontrará.
Se você tem ignorado os seus pecados, pensando que eles não lhe trarão consequências, recomendo seguir a instrução que recebemos de Deus em 1ª João 1, verso 9: “Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda injustiça.”
Meu amado irmão e irmã: o pecado não confessado te alcançará. Cedo ou tarde, ele estará na sua porta. Mas se confessamos nossos pecados, eles serão perdoados.
Oração: Senhor, quero confessar o meu pecado, mesmo que tenha sido cometido muitos anos atrás. Sei que tu espera essa confissão e meu arrependimento. Amém.
Versículo base: Porém, se vocês não fizerem isso, estarão pecando contra o Senhor. E fiquem sabendo que esse pecado certamente os encontrará. (NAA) Números 32:23