O mistério do voo Varig 967
No dia 30 de janeiro de 1979 aconteceu um dos episódios mais misteriosos da história da aviação. O voo Varig 967, um voo comercial de carga, simplesmente desapareceu sem deixar vestígios. Com um carga extremamente valiosa, as obras do pintor Manabu Mabe, o desaparecimento da aeronave permitiu a criação de uma série de teorias para o episódio. O fato, no entanto, é que nem os quadros e nem o avião jamais foram encontrados. A hipótese mais aceita pelos especialistas, fala em uma possível despressurização da cabine, com um consequente desmaio dos pilotos e o avião voando sem rumo, caindo em algum lugar do pacífico ou até mesmo em um ponto isolado do Alasca.
Logo, se o avião está mesmo no fundo do oceano pacífico como muitos acreditam, as valiosas obras de Manabu Mabe estão lá também. Alguma vez você já se perguntou quanta riqueza material há no fundo do oceano? Quantas embarcações, quanto ouro, pedras preciosas, joias, diamantes e reliquias neste exato momento descansam no fundo do mar? Se fosse possível resgatar esses tesouros, certamente teriam um valor imenso em nosso mundo, não é mesmo?
Acredito que cada um de nós é como esse oceano. Há muitos tesouros escondidos, no mais profundo do nosso ser. Apenas precisamos encontrar os meios de resgatá-los. Há muito mais potencial em nós mesmos do que imaginamos ou pensamos. Esses tesouros, dons e talentos que Deus nos deu, estão escondidos porque nossas experiências, desde a infância, os sufocaram. De tanto ouvir que não era possível, de tanto escutar que não somos bons para determinada coisa, nós acreditamos. E em algum momento, desistimos!
Meu convite hoje é que você possa ir resgatar cada tesouro que existe no seu interior. Que pare de ouvir as vozes do mundo, falando que você não é capaz, que é impossível, que não tem saída. Lembre-se: “Se Deus é por nós, quem será contra nós?” Romanos 8:31
Oração: Senhor, eu quero resgatar os tesouros escondidos no mais profundo do meu ser. Sei que tu me deste dons e talentos, que estão escondidos, porque meu passado os submergiu. Ajuda-me a resgatá-los Senhor. Amém!
Versículo base: Que podemos dizer diante de coisas tão maravilhosas? Se Deus é por nós, quem será contra nós? Se ele não poupou nem mesmo seu próprio Filho, mas o entregou por todos nós, acaso não nos dará todas as outras coisas? Quem se atreve a acusar os escolhidos de Deus? Ninguém, pois o próprio Deus nos declara justos diante dele. (NVI) Romanos 8:31-33