O melhor para nossos filhos

Um pai quer dar o melhor ao seu filho

Li que Bruce Lee disse uma vez: “Em lugar de comprar ao seu filho tudo o que você não teve, deveria ensinar a ele tudo o que não lhe foi ensinado“. Não pude comprovar se a autoria da frase é de fato, de Bruce Lee, mas posso concluir que há muita verdade neste conselho.

Quando nos tornamos pais, uma tendência natural é desejar que nossos filhos não sofram nada do que sofremos ou que não tenham que passar por caminhos que tivemos que andar. Buscamos ao máximo, facilitar o seu caminho para que possam alcançar os seus sonhos, quase que automaticamente. No entanto, esquecemos que os processos e a mesma dor, ensinam e preparam mais do que qualquer outra coisa.

Não queremos que nossos filhos sofram, mas na dor que crescemos. Não queremos que passem dificuldades, mas é na dificuldade que desenvolvem habilidades e fortalecem seu espírito. Não desejamos que passem necessidade, mas a escassez ensina a dar valor ao que se tem.

Lembro então do Salmo 128, que me mostra a melhor coisa que um pai pode fazer: temer ao Senhor. O salmo diz: “Como é feliz quem teme ao Senhor, quem anda em seus caminhos! E logo fala de qual é a recompensa do homem que teme ao Senhor: “Sua mulher será como videira frutífera em sua casa; seus filhos serão como brotos de oliveira ao redor da sua mesa“.

Mas porque brotos de oliveira ao redor da sua mesa? A Oliveira, quando fica velha, pode parar de produzir frutos. Para que isso não aconteça, é comum que os cultivadores plantem brotos novos ao redor da oliveira, cujas raízes se entrelaçam e fortalecem a oliveira mais velha. Por isso, quem teme ao Senhor, terá ao seu redor filhos que lhe darão força, sustento e suporte quando já não tenha forças.

Oração: Senhor, não sei como ser um bom pai. Mas sei que se eu temer a ti, se andar em seus caminhos, saberei o que fazer e meus filhos serão meu suporte, orgulho e sustento, quando eu já estiver velho. Amém!

Versículo base: Como é feliz quem teme ao Senhor, quem anda em seus caminhos! Você comerá do fruto do seu trabalho, e será feliz e próspero. Sua mulher será como videira frutífera em sua casa; seus filhos serão como brotos de oliveira ao redor da sua mesa. Assim será abençoado o homem que teme ao Senhor! (NVI) Salmos 128:1-4


Loading

Compartilhe:

Adicionar um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *