O melhor lugar para fugir
São Cristóvão e Névis é o menor país das Américas. É tão pequeno que talvez você nunca tenha ouvido falar dele. Com uma área de 261 km2 (para comparar, a cidade de São Paulo tem 1.521 km2) e uma população de 55 mil habitantes, o país (sim, é um país) vive basicamente do turismo da exportação de açúcar.
Acredito que todos nós em algum momento da vida, pensamos em “fugir” para algum lugar distante, longe das grandes cidades, da correria, deste mundo que conhecemos. Certamente São Cristóvão e Névis seria uma boa opção. Eu acredito que fugiria para lá.
No entanto, não é de uma fuga que nós precisamos. Não mesmo! Muito pelo contrário, precisamos enfrentar a realidade da vida. Enfrentar os problemas, os desafios, mas não sozinhos e muito menos nas nossas próprias forças. Precisamos afrontar os desafios tomados da mão de Deus.
Deus é o nosso guia, é aquele que vai a frente e luta as nossas batalhas. Quando você pensar em “fugir”, fuja para os braços do Pai. Os braços do nosso Deus estão sempre abertos para receber um filho cansado ou desesperado.
Oração: Senhor, eu quero fugir para os teus braços. Porque sei que neles eu encontrarei descanso e abrigo. Amém!
Versículo base: Pois tu és meu auxílio; à sombra de tuas asas canto de alegria. Minha alma se apega a ti; tua forte mão direita me sustenta. (NVI) Salmos 63:7-8