O homem mais azarado do mundo?

Estava lendo sobre um jovem chamado Dylan McWilliams. O texto dizia que era o homem mais azarado do mundo. Por quê? Por causa das probabilidades estatísticas:
– Aos 20 anos foi atacado por um tubarão: a probabilidade é de uma em 11,5 milhões.
– Aos 21 anos foi atacado por um urso: a probabilidade é de uma em 2,1 milhões.
– Aos 22 anos foi mordido por uma serpente: a probabilidade é de uma entre 38 mil.
– Juntando os três acontecimentos: a probabilidade de alguém ser atacado por um tubarão, um urso e uma serpente é de uma em 894 trilhões.

Dylan McWilliams

Fico pensando se ele deveria ser considerado o mais azarado ou o mais sortudo entre os seres humanos. Finalmente, sobreviver a um ataque de tubarão, urso e serpente também não deixa de ser algo extraordinário. E talvez ele seja o único no mundo a ter sobrevivido a esse triplo ataque.

Felizmente, você e eu não precisamos contar com a sorte, para encontrar livramento dos ataques do inimigo. Nós temos um Deus que nos cuida e guarda, e que não permite que nada nos acontece, que não seja parte do seu propósito.

O salmista, no capítulo 139, verso 5 diz: “Tu me cercaste por detrás e por diante, e puseste sobre mim a tua mão.” Segundo o salmista, o Senhor nos protege dos ataques pelas costas, pela frente, e ainda coloca sua mão sobre nós, para cuidar-nos. E assim é como devemos sentir-nos ao sair de nossas casas para enfrentar os desafios da vida. Eu não devo temer a tubarões, ursos ou serpentes. E nem as armadilhas do inimigo.

Oração: Senhor, eu posso andar tranquilo, porque sei que tu me cuidas e me guardas. Eu confio em ti e no teu cuidado. Amém.

Versículo base: Tu me cercaste por detrás e por diante, e puseste sobre mim a tua mão. (ACF) Salmos 139:5


Loading

Compartilhe:

2 de Comentarios

Adicionar um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *