O Filho do homem veio buscar e salvar o que estava perdido
Imagine-se estar em 1945. Você está em um trem, com sua família, filhos pequenos, rumo a um campo de concentração. O que mais me comove nas histórias sobre o nazismo, é quando filhos pequenos são separados violentamente dos seus pais, para nunca mais se encontrarem. Eu tento me colocar no lugar deles, visualizar meus filhos ali naquela situação e é algo que não sou capaz de imaginar que poderia suportar. Mas em meio a tantas histórias tristes, algumas foram de alegria. Uma delas está registrada nesta foto abaixo. A foto foi tirada em abril de 1945, pelo major Clarence Benjamin. É o registro do momento exato em que um trem de judeus que viajava para um campo de concentração foi interceptado pelas forças aliadas. Naquele preciso instante, essas pessoas descobriram que não iriam mais para um campo de concentração e que estavam livres.
Eu não sei você, mas eu fico impactado com esta imagem. E ela me faz lembrar que você e eu também viajávamos em um trem, que nos conduzia a uma vida de escravidão e morte. E nosso trem foi interceptado, quando Cristo morreu em uma cruz, para nos trazer liberdade. Agora, pelo sacrifício de Cristo, precisamos apenas tomar a decisão de descer do trem e iniciar uma vida nova, de vida e liberdade.
É incrível ver, no entanto, que muitos preferem permanecer no trem, pois não acreditam que o destino final dele seja a morte e a escravidão. Não se dão conta, na verdade, que já são escravos e que já estão mortos. E que Cristo nos traz a ressureição, a vida eterna.
Desça do trem! Aceite hoje a Cristo! E descubra qual é a verdadeira liberdade!
Oração: Senhor, eu hoje escolho descer do trem, que me conduzia para a escravidão e morte. Escolho te seguir e ser livre. Amém!
Versículo base: “Pois o Filho do homem veio buscar e salvar o que estava perdido”. (NVI) Lucas 19:10